D I V I D A S

D I V I D A S:

MATERIAL X ESPIRITUAL

1 -Dívidas: normalmente às temos, principalmente no campo material, porque, de acordo com nossa cultura inflacionaria, torna-se difícil viver sem ela, tendo em vista, a facilidade de crédito quando se tem um bom nome , mas se as intempéries financeiras caem sobre sua cabeça, torna-se muito difícil recupera-lo, devido as dificuldades que temos a locar recursos . Perdido por um, perdido por mil. Houve casos, aos milhares, que após perder o crédito, culturalmente, no regime machista e egoísta, que neste final de século vivemos, neste país maravilhoso, mas como dizia o comunista falido: "Capitalismo selvagem", que envergonhados de seus débitos financeiros, atentarem contra a própria vida, sendo que muitos escolheram este ato covarde, achando a saída para um problema eminentemente material.

2-Bem DEUS, pai bondoso e onipresente em todos os nossos atos , dos mais mesquinhos aos mais altivos, colocou em nosso caminho, a nos testar, o direito de quando estivéssemos no plano material, de ficarmos ricos, fazer fortuna , tudo contrabalançado pela imutável lei da ação e reação, onde a caridade e a benevolência , é o pomo do equilíbrio. Quando bem agimos ou não, todos os bens materiais, que nos fora emprestados pela bondade divina, retornam-se as suas origens, por todos os caminhos devidamente traçados por nós e avalizados pela sabedoria suprema do pai. Direito de não só ficarmos ricos, ou melhor, estarmos ricos ou pobres , inteligentes ou burros , equilibrados ou dementes, tudo dentro da mais perfeita justiça, de acordo com os merecimentos acumulados por nós.

3 -Ora, ao partimos nesta reencarnação, ou em outra qualquer, não levamos nada material, nada, nada nada, nem o ouro , cobiçadissimo, nem o dinheiro, tentador, nem os carros , sedutores, nem imóveis suntuosos ou simples , nada . Conseguimos levar as laureias adquirida pela caridade e o amor ao próximo.

4 -Agora dentro da minha santa ignorância, pois bem sei, que ao nascermos somos simples e ignorantes, não, não podemos levar para o outro plano as fortunas amealhadas na reencarnação presente, ficando um vazio tremendo quanto as dividas financeiras e materiais, que possuímos também na mesma reencarnação , ou melhor, se não podemos levar fortunas, o que é que podemos fazer com as dívidas, isto é se as temos, é lógico, não temos fortuna, pois quem deve não é milionário, principalmente no meu caso que não o sou , bem como também não sou caloteiro .

5 - Portanto resta-me questionar, sem qualquer dúvida, se estamos marcados para deixar tudo que conseguimos no campo material , é justo que fiquemos atrelados às dividas materiais na vida espiritual, após nosso desencarne?...

Goiânia, 12 de OUTUBRO de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 12/10/2010
Código do texto: T2552290
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.