A Conduta

No geral acreditamos que o que sentimos pode ser mascarado e o que pensamos pode não ser refletido em nossos rostos. Temos a tendência a acreditar que o mundo não nos tira de dentro a nossa essência e que por isso podemos viver a nossa vida de uma forma tranqüila, mesmo cometendo diversos erros e falsetas.

Mesmo se for desta forma, o que acontecerá quando a nossa máscara de carne se desfizer por ocasião da morte do corpo? Para onde seremos convidados a viver e o que teremos que reparar daí para frente? Estamos em um mundo desconhecido e vamos para um universo mais desconhecido ainda, desta forma o mais sensato é nos mantermos em boas relações com todos os quais nos relacionamos aqui, pois não sabemos de que forma vamos nos encontrar mais adiante.

A nossa conduta na vida é tudo. É na ética que vivemos os propósitos de nosso caminho essencial e para vivermos bem a nossa vida eterna, precisamos acreditar que estamos caminhando por sobre uma estrada cheia de percalços e desafios desconhecidos. Mantendo o nosso pensamento reto, alimentando apenas aqueles que sejam construtivos e descartando os inúteis e negativos, seguimos a nossa estrada guiada pela flauta mágica de nossa consciência, nos aprimorando cada vez mais.

Cada um de nós está em um estágio de consciência e cada um vive o seu momento de verdade, mas todos nós estamos dentro da mesma mente e da mesma força amorosa que tudo cria e tudo transforma no universo. Somos muito mais do que um corpo e a vida é apenas um treino ao qual somos submetidos, não o propósito propriamente dito.

Quando olhamos para o céu e vemos a luz das estrelas, sabemos que muitas delas estão já mortas e, no entanto ainda vemos a sua luz resplandecendo no céu, viajando pelo cosmo em direção aos nossos olhos. Mesmo assim não acreditamos no poder excelso de Deus e achamos que o podemos enganar com as nossas mentiras e artifícios. Se Deus ofereceu a Sua Benção a alguém não a tente tirar, por que aí então valerá para ti a máxima: “O escândalo é necessário, mas aí daquele que for instrumento dele no mundo”.