O DIA DA CRIANÇA
 

Há muito tempo, numa humilde manjedoura, nasceu uma criança. Como toda criança viveu sua infância, cresceu e legou à humanidade o mais precioso e preciso caminho para se chegar a Deus.

Todos os grandes cientistas, que por muitas e muitas vezes salvaram o mundo de pragas e epidemias, já foram crianças.
Os grandes artistas, heróis e sábios que levaram o nome do seu país além-fronteiras, foram um dia, crianças. Homens que viram a fome, a miséria, a guerra, as doenças e a maldade dizimar seus semelhantes, foram crianças. Não nasceram adultos.
Grandes vultos, considerados ilustres, sempre tiveram uma data magna, um destaque no calendário da sua pátria e até mesmo do mundo, isto após terem dado algo ou tudo de si. Ainda bem que descobriram que estes heróis, são heróis desde a infância, quando lutaram pela sobrevivência e conseguiram chegar à glória. Esperamos que também descubram, que não se pode exigir ou esperar receber, sem nada ter dado antes. Que a escassez de heróis que temos atualmente é fruto do descaso com que tem sido tratada essa coisa maravilhosa que chamamos “infância”; que semeando amor, carinho e disciplina no jardim da criança de hoje, teremos amanhã homens de caráter, dispostos a solucionar os difíceis problemas de um futuro misterioso e incerto.
E assim surgiu o DIA DA CRIANÇA, que tem como objetivo homenagear hoje, quem cuidará do mundo, amanhã.
 
Fátima Almeida
 
 
 
Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 11/10/2010
Código do texto: T2551370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.