Estrada do tempo.

“O que quero da vida, o que espero na vida? Bom tempo, muito tempo”.

“O tempo não para, não para não, não para”.

Tempo... Faminto, caro, desnutrido, vago, atleta, paraplégico!... De inúmeras formas nos aborrece o desenrolar do tempo, às vezes ele é pleno e se esvai tão depressa em nossas mãos que chega a ser cruel... Sem dizer adeus, um instante e já foi, ficam apenas as lembranças. É, quem sabe são elas... Talvez as boas lembranças sejam um pedido de desculpas do tempo! Já, em outras vezes o tempo é simplesmente carrasco, nos coloca a aguardar em uma dessas salas de espera da vida e passa lento demais, trôpego. Que mensagem quer ele passar nesses momentos, será que há alguma a ser transmitida?

Tempo, quanto tempo? Essa é apenas mais uma das questões que esse enigmático senhor nos oferece. Pois é, não sabemos. E o pequeno grupo que sabem (doentes em fase terminal e etc) não parece lidar bem com essa questão. Mas, já que sequer sabemos quanto tempo temos, qual é a melhor maneira de viver o agora? O tempo é realmente enigmático, um andarilho numa estrada sem fim, um mensageiro sempre a nos alertar que tudo perece. Sim, tudo se finda, as casas que construímos um dia encontram a ruína, as roupas as traças, os romances o término, as amizades o desvio dos rumos... Tudo se finda! A cada dia caminhamos para a inevitável morte, a cada célula que morre, a cada mágoa retida.

O tempo é um rei petulante e de atitudes estranhas, por que decide passar depressa enquanto nos divertimos e devagar quando nos sentimos entrevados? Que ensinamento sobre a vida alguém pode passar com uma atitude dessas? O tempo é um mar de infinitas águas, é uma linha reta, um aliado de Deus... O tempo não tem piedade, nem mesmo confirma se a vida é eterna. O que quer de nós o tempo? Que deixemos um legado nessa terra? Mas, de que servem as heranças se o tempo as corrói? De que servem as boas mensagens se o tempo as apaga lentamente da lousa da vida. O tempo é soberano, é sobrenatural... Será o nosso tempo o mesmo tempo de Deus? Não sei, parece tudo mesmo um jogo, onde o melhor a se fazer é desafiar o tempo e se tornar imortal. Então caro leitor, boa sorte com o jogo e muito bom tempo para todos.

Buendia
Enviado por Buendia em 11/10/2010
Reeditado em 06/11/2010
Código do texto: T2551242
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.