ALMA MEIO LAVADA

ALMA MEIO LAVADA

Antoni BigCuore

(SP. 03.10.2006, 3ª.feira, às 8,45hrs.)

===========================================================

Encerrada a votação, confesso que me sinto de alma meio lavada. Não totalmente porque a eleição será decidida agora no segundo turno. Desde o início, quando o Geraldo ainda estava lá em baixo nas pesquisas, eu tinha plena convicção de que a decência, a ética, a racionalidade, iriam prevalecer neste mar de lama(ou mensalama?). Dizia aos amigos que ele iria ao segundo turno e que venceria a eleição. Todo mundo gozava da minha cara, mormente os petistas fanáticos. Pois aí está. A opinião publica deu as caras e mostrou que ela ainda existe. A classe média, a mais prejudicada pelos “bolchevistas de plantão”, deu a sua importante participação, provando que ela ainda é uma força que não se pode desprezar.

No Estadão de hoje, no caderno 2, página D8, o eminente jornalista, do qual sou fã, Arnaldo Jabor, escreveu uma matéria interessantíssima. Ele que sempre foi um homem de esquerda. O titulo é, “A opinião publica ainda existe”. Diz ele a certa altura: “O sabor de uma vitória em primeiro turno, com tudo ocultado, seria a vitória da violência contra a razão, se consagraria a idéia de que não precisava nem programa de governo, de que bastam as juras de amor ao “povo”, as belezas do analfabetismo e a grandeza da “sagrada ignorância operária” para justificar um presidente. Tudo o que intelectuais e artistas ignorantes disseram desde a “condenação da competência”, desde a atribuição dos mensalões a “uma invenção da mídia”, desde os brados boçais de dizer que “tudo sempre foi assim e que tem mais é que meter a mão na merda”, que democracia é uma “patranha” burguesa para enganar o povo”, todas as besteiras impunes que ouvimos nos últimos meses estariam legitimadas, co-honestadas pelo voto bovino e consagrador.”

Bravo Jabor! Bravo! Assino em baixo! Se a esquerda caolha e cabocla, pensa que aqui em baixo da pirâmide, só tem tapados, está redondamente enganada. A capacidade de pensar, discernir e avaliar, sobretudo da classe média, está mais vivo do que nunca! E o Lula que tome uma boa dose, não da “branquinha”, mas de HUMILDADE, para enfrentar o segundo turno, visto que o seu adversário entra fortalecido, como aquele time que, com 9 jogadores, empata o jogo e seu adversário ainda perde um penalti!

Sugiro que ele leia a palavra de Deus. Lá tem sabedoria para todas as circunstâncias da vida!. Espero LAVAR a minha alma inteiramente dia 29 de outubro. Salve, aleluia!!!

===========================================================

Antoni BigCuore. Cantor e escritor em S.P,SP. Autor do livro, A saúde da alma e do corpo, editora orecado ltda.sp. Contatos: antonibigcuore@yahoo.com.br. Acesse seu link na net, www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

===========================================================

(obrigado por ler este texto!)

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 03/10/2006
Código do texto: T255102
Classificação de conteúdo: seguro