Pense bem

Quando se fala em política, as opiniões são as mais diversas. Alguns dizem: “não gosto, não quero nem saber”. Outros ficam indecisos na ora de dar opinião. Existem ainda aqueles se demonstram verdadeiros defensores da democracia e aqueles que acham que isso não serve pra nada, e que, aliás, o objetivo disso tudo é outro, mas deixa pra lá. Nossa sociedade é formada por esse turbilhão de opiniões e pensamentos que constituem a heterogeneidade do mundo moderno, um mundo que, para girar, precisa estar organizado: leis para garantir a ordem e a justiça, controle do sistema econômico para garantir o desenvolvimento do país, manutenção da saúde, da educação, da segurança, do transporte etc. Mas, como falar de sociedade e de todas as suas necessidades sem falar de política? Onde entra o papel da política nisso tudo? Bem, a coisa é mais complexa do que se pensa. Em paralelo com todas essas questões existem outros fatores que insistem em atrasar o processo de desenvolvimento da nossa nação. A política tem importância fundamental na constituição de uma nação forte, organizada, justa e mais feliz. Quase todas as nossas práticas perante a comunidade são reguladas pelos comandantes escolhidos por nós. O maior problema nisso tudo são as palhaçadas de alguns candidatos, o eleitor trapalhão, o politico corrupto e manipulador de mentes. Política é coisa séria, é responsabilidade do eleito e do eleitor, talvez mais ainda do eleitor.

Estamos vivendo um momento de decisão na democracia brasileira. No fim do mês, iremos às urnas mais uma vez e escolheremos o futuro do nosso estado e do nosso país para os próximos anos. A expectativa é de que não aconteçam as trapalhadas do primeiro turno, que o eleitor seja reflexivo analisando não só propostas, mas também o perfil político e biográfico de cada candidato. Por isso, pense bem na hora de escolher seus candidatos e lembre-se de que política é coisa séria e que você é responsável por isso.

DanielReis
Enviado por DanielReis em 11/10/2010
Código do texto: T2550972