Eu moro na terra do nunca
Mais um dia me sento no sofá e vejo o presidente discursar, que "Nunca na história desse país", e não sei o que lá mais. Realmente, minha terra é a terra do nunca, a terra onde tudo está sendo possível, seja no lado bom ou ruim.
Aqui vive um povo esperançoso, trabalhador, de história humilde, que vive sendo oprimido pela oligarquia que aqui reina. Não importa quem será o novo presidente, para mim tanto faz, de fato eles são chefes, e aqui nesta terra, um chefe só nunca fez milagres, afinal, milagre é coisa de pajé, dos pajés do cerrado.
Na oitava série meu professor já dizia, parece que a bomba de Hiroshima caiu aqui, pois o Japão em sessenta anos evoluiu muito mais que o Brasil conseguiria evoluir em duzentos. Mas a culpa disso não é do povo brasileiro, mas dos representantes que ele é obrigado a escolher.
Não venham me dizer que esses corruptos são representantes de meu povo, meu povo não merece representantes como estes, estes que estão lá são representantes de seus próprios interesses, são verdadeiros nobres da República.
Talvez ai esteja o mal do brasileiro hoje, tratar os políticos como se fossem intocáveis. Será o temor que nosso povo sente? Talvez, afinal a democracia é jovem no país, bom mas será que ela existe? Afinal de contas, no papel nosso povo tem o DEVER de votar, mas muitos nem acesso a cultura tem, sem contar aqueles que odeiam a política, como se ela nao mudasse nada na sua vida.
Lamentável. Lamentável saber que a mentalidade do meu povo está ficando restrita, e aceitando a política do "pão e circo". Mas também o povo não tem escolha, afinal eles "amarraram" o jogo ao favor deles, para que sempre estejam lá na Versailles Brasileira, reinando, parecendo nosso representantes, um monte de Luís XIV, que só faltam dizer publicamente, o Estado somos nós, ignorando totalmente quem os elegeu, afinal de contas, o povo não tem mais opção mesmo, e por causa disso o povo fica desacreditado na democracia.
Mas não vamos culpar os políticos por todos os males, eles também não tem culpa, eles fazem parte da geração de chumbo, e sem contar que o bom e velho "jeitinho brasileiro" de levar vantagem em tudo, ora muito bom, ora muito ruim, é sem dúvida o combustivel da corrupção, afinal quem no lugar deles, não iria tentar tirar uma "vantagenzinha" do cargo que ocupa, para resolver seus problemas pessoais?
Infelizmente, é de nosso povo esse mal, e por mais dificil que possa ser dizer isso, infelizmente eles são os nossos representantes, pois apesar da posição privilegiada que ocupam atualmente, eles são fiéis seguidores do maldito "jeitinho brasileiro".