Enjaulados
ENJAULADOS
Esse título sugere que algum criminoso, finalmente, está atrás das grades.
Mas não é bem isso que quero dizer. O povo brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, está sofrendo pela onda de crimes que assola o país.
O brasileiro paga os impostos devidos e não devidos aos fiscos Federal, Estadual e Municipal, Ao todo, são 61 impostos, conforme se vê nos jornais e TV’S. Países como a Suécia e Canadá impõem pesados tributos aos seus contribuintes, mas com uma diferença, eles não precisam preocupar-se com planos de saúde, educação e segurança, pois são de obrigação do poder público, pelo que foi pago.
Mas o que quero enfocar aqui, voltando ao título, é que cada vez mais a família brasileira está encurralada dentro de sua própria casa, cercada de grades, circuito de TV cerca elétrica, muros com cacos de vidro e outras parafernálias.
A indústria da segurança, no Brasil, só tende a crescer cada vez mais, pois a onda da violência parece uma tsunami social que não sabemos até que ponto poderemos agüentar na sua arrebentação.
Qualquer orçamento para segurança, por mais simples, não está à altura de qualquer um.
Nisto se inclui portão elétrico, cerca elétrica, circuito interno de TV, cão especial com a ração, interfone etc...
A ação do policiamento deveria dar atenção aos bairros das periferias, uma vez que os criminosos procuram locais com pouca ou nenhuma presença da mesma.
Quando é mesmo que a família poderá se dar ao luxo de sair de sua jaula para dar um passeio pelo centro da sua cidade à noite,reunir com os amigos, sem preocupar-se com os ladrões que vão assaltar sua casa?