A QUEM PERTENCE O FUTURO ?

Ainda agora enquanto respondia a um comentário feito a um texto meu, me veio uma inspiração que achei merecer ser postada.

No comentário a amiga fez a seguinte citação: "O futuro a Deus pertence."

Particularmente considero esse dito - sem sombras de dúvida reconfortante - um tanto conformista.

Não quero de forma alguma discutir crenças ou a existência ou não de Deus, porque acreditar ou não em Deus, é uma questão de fé. E a fé antes de ser coletiva, parte de cada indivíduo e assim, sua natureza é particular. Então, faço a opção de respeitar as individualidades a impor a noção de conjunto.

Me baseando na citação que mencionei, vamos partir do princípio que Deus exista.

E sendo assim, seria não apenas muito fácil como também injusto dizer que o futuro a Deus pertence. Talvez tenha si por isso que ele na sua infinita bondade e sabedoria, tenha nos presenteado com o livre arbítrio dando a nós responsabilidade.

Então, ao se refletir melhor a respeito dessa responsabilidade, poderíamos concluir que o conhecimento do futuro pertença a Deus. Porém, as consequencias do amanhã dependa dos passos do agora. Sendo assim, nosso futuro depende dos passos que escolhemos dar... do nosso caminhar. O que também não é imutável, pois de acordo com o livre arbítrio, somos livres para mudarmos de direção quando assim o desejarmos.

Deus nos inspira e orienta, caberia a nós seguirmos ou não essa orientação.

Acreditando ou não em Deus creio que tudo é uma questão de escolha, somos responsáveis pelo rumo da nossa história.

cinara
Enviado por cinara em 11/10/2010
Reeditado em 11/10/2010
Código do texto: T2550180
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.