Caia do cavalo

Equilíbrio...

Os homens procuram equilíbrio,

estabilidade e segurança.

Parece que não está dando certo e muita coisa está errada.

Os pilares de suas aspirações estão praticamente ruídos.

Economia?

Política?

Religião?

Como isso tem ajudado? Quanta dor de cabeça causada por frustrações nesses três aspectos da sua vida?

Em função da “economia” até constrói-se uma casa,

mas não se edifica um lar.

Acreditamos e votamos, mas política, não é necessário nem falar. Parece que um cancro maligno e pustulento está nas assembléias daqueles que deveriam fazer leis para nos proteger, entretanto o sistema de autodefesa fala mais alto e as muralhas de proteção que deveriam estender-se a sociedade não conseguem ultrapassar as muralhas daqueles que detém o poder e quando alguém tenta mudar isso lá dentro, também é contaminado. Auxiliados por uma mídia estúpida e beneficiada por alguns, notícias são manipuladas, adjetivos são colocados propositalmente para construir uma imagem deturpada de notícias verdadeiras.

Quanto à religião?

Nunca procurou-se tanto as respostas às nossas misérias como estão sendo procuradas nos dias de hoje e parece que quanto mais procuramos mais céticos ficamos. Parece que o “religare” não está funcionando muito bem. Como é que alguém tem coragem de dizer que matar em razão de uma ideologia vai RELIGAR alguém a Deus? Não estou falando apenas de mortes físicas e violentas, falo de mortes na alma, no ser, pais matando seus filhos ao desacreditarem neles, filhos matando seus pais de desgosto, pais que preferem assistir o mesmo noticiário idiota e imbecil que vai tirar todo o seu bom senso e vai lhe dizer apenas o que quer dizer. Mães frustradas e frígidas que não sentem mais prazer no seu casamento, desesperaram-se com a perda do controle de sua família.

As menininhas cresceram e as mães não sabem o que fazer.

Os meninos não precisam mais do pai para dirigir.

Mas quem está dirigindo suas vidas?

Quem está dirigindo as nossas vidas?

Qual o fim disso tudo?

Barbitúricos, tarjas pretas, psiquiatras, psicóticos e neuróticos.

Desfrutar da vida na aposentadoria.

Desfrutar o quê amigo? (ia dizer animal, mas preferi usar um eufemismo)

Pegue seu filho no colo HOJE, desfrute HOJE de tudo o que tem.

Olhe nos olhos de seus filhos e diga que os ama.

Aproxime-se, toque, faça coisas erradas.

Falte ao trabalho, faça seus filhos faltarem à aula.

Ligue para a escola e diga: Hoje meu filho não vai à aula. Estamos em tratamento.

Vão à praia, ao parque ou aprenda o novo jogo de videogame que seu filho comprou.

Pais, não levem suas filhas ao shopping, leve-as a um asilo e não tente lhe ensinar algo.

Aprenda com seus filhos. Você não tem ideia o quanto pode aprender com eles.

Seja humilde e reconheça isso.

Chore com eles.

Diga o quanto está desesperado tentando ajudá-los

Diga o quanto quer o melhor para eles mas tem apenas se afastado deles.

Amanhã, conte ao seu chefe o que aconteceu e lhe diga que precisa do emprego para manter o bem estar de sua família e se o seu chefe não entender. Faça uma loucura, vai atrás de outro emprego, afinal de contas você já está de saco cheio daquilo mesmo.

Saia descontraído e leve seu filho procurar um emprego com você. Que tal levar sua filha e sua esposa junto?

Pode dar tudo errado de verdade, mas pelo menos, você terá uma história no mínimo interessante para contar e, com certeza, terá o apoio de quem você realmente precisa.

Isso sim, é a religião que Deus aprova.

Reavalie os seus pilares hoje.

Acredite que as coisas podem melhorar.

Talvez o equilíbrio esteja em desequilibrar-se um pouco. Talvez o equilíbrio exija que você caia do muro de vez em quando.

Cair do cavalo pode não ser tão ruim assim.

Uma vez um homem caiu do cavalo e tornou-se um dos escritores mais lidos de todos os tempos, viveu construindo tendas e lutando por uma causa que mais lhe causava ódio e rancor. Independente de sua posição filosófica e religiosa, havemos de convir que o cara foi maluco o suficiente para mudar a história de muita gente.

Caia do cavalo.

Vai fazer bem para você.

Everaldo Robson
Enviado por Everaldo Robson em 11/10/2010
Código do texto: T2550175