Cobranças

Durante anos em minha vida, fiz coisas buscando aprovação das pessoas. Com isso, acabei fazendo por mim apenas o básico e, diga-se de passagem, mal feito, pois não cobrava de meu ser na mesma proporção como os outros faziam. Estava tudo bem do jeito que estava e dane-se eu!Afinal de contas, que importância tinha minha vida na de outros? Nenhuma - tolerância mínima comigo e máxima dos outros.

Contradição essa! As pessoas acostumaram tanto com esse comportamento que acabei me tornando um empregado com deveres cada vez mais especializados - ai de mim se o que eu fazia não fosse de encontro à expectativa alheia - era criticado e por isso mesmo, deixava de lado minhas tarefas para refazer de novo até atingir o máximo que este esperava dele mesmo porque de mim, ninguém queria nada a não ser trabalho com um troco qualquer (a prestação ainda por cima) de nome carinho. Triste isso.

Um dia as fichas caíram - percebi o quanto havia deixado de viver agindo assim. Comecei a cobrar das pessoas o tanto quanto cobravam. Agindo assim, fui taxado de autoritário por tomar dos outros apenas seu comportamento. Bem verdade que no inicio, penei um pouco, mas aprendi a fazer carinho em mim. Sem perceber, estava adoçando a parte perdida.

Bem... Apesar dos tombos que levei, a vida melhorou. Ando com mais firmeza com minhas pernas e já não busco aprovação de ninguém para saber se ficou bom o que fiz. Hoje faço minha parte - a dos outros - isso não é comigo. Vivo a vida aberta a sugestões vivendo e deixando viver sem criticas infundadas.

Manoel - 03/10/06 - 05:02h.

Manoel
Enviado por Manoel em 03/10/2006
Código do texto: T255010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.