Crônicas do Zé - “Bom dia...”

Zé é o cara que acorda mal humorado todos os dias, ele fica desse jeito só pelo fato de acordar. Não gosta de falar com ninguém, nem de ficar sorrindo gratuitamente para as pessoas.

Esses dias, Zé caminhava para o ponto de ônibus e lá havia um sujeito, Zé olha para o cara de longe e pensa:

_ “Não duvido nada que esse doido vai puxar assunto falando que o ônibus está demorando... Po eu sou nascido e criado na metrópole, lá quando alguém puxa assunto no ponto de ônibus é para anunciar assalto!”.

Zé tem um momento de profeta, como ele presumiu o sujeito puxa assunto com ele:

_ “Bom dia, rapaz tu ta esperando o ônibus também?”.

_ “Que pergunta mais idiota, o que mais eu faria em um ponto de ônibus? (Pensa o Zé). Sim estou esperando (Responde com a maior má vontade, com medo de o cara puxar mais assunto)”.

Pela expressão “animadora” do Zé o sujeito percebe que ele não quer papo e reina aquele silêncio no ponto... Eis que lá vem o “busão”, Zé se sente aliviado ao saber que ninguém mais vai puxar assunto com ele!

Mas a lotação está cheia de turistas que estão indo embora da cidade, e turistas, vocês sabem como são: festeiros, animados e acham o lugar que estão a melhor coisa do mundo! A bagunça rola dentro do ônibus lotado, o Zé tenta abafar o som usando seu fone de ouvido no último volume, mas nada adianta... A baranga que está sentada do lado dele está com o braço pegajoso e cheirando a óleo paixão... Que delícia de aroma! Tudo o que o Zé queria era sentir esse perfume barato em uma lotação toda trancada por causa do ar condicionado! Ar condicionado que por sinal não faz efeito devido à quantidade de gente por metro quadrado.

Zé derrete dentro da roupa social, e pensa que tipo de pecado ele cometeu para merecer esse castigo... Para quem acorda mal humorado diariamente, não poderia ter um “bom dia” melhor que esse.

Vinicius de Oliveira
Enviado por Vinicius de Oliveira em 11/10/2010
Código do texto: T2549768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.