Crônicas do Zé - A história de um Zé Ninguém

Conhece o Zé? É, o Zé! Aquele garoto comum e simples que passa por aqui todos os dias. Zé nunca pensou em trabalhar e finge que é estudante, mas uma coisa o Zé quer: Protestar! Movido pelos ídolos do punk rock! Pobre Zé, falam para ele que o punk já morreu, falam que ele traiu o movimento punk. Zé no movimento? Zé nunca participou do movimento, Zé nunca usou um moicano, Zé nunca foi anarco, Zé nunca foi nada, é um típico Zé Ninguém. Apelido dado pelos amigos por causa de umas histórias que o Zé prefere esconder.

Zé quer se sentir importante e protestar! Mas o Zé é um banana, tem medo de ir pras ruas e apanhar da polícia em nome dos seus ideais. Zé tem um computador em casa e diariamente ele protesta em um blog. Mas quem vai ler o blog de um Zé Ninguém? Olha o nome, Zé ninguém, quem é ele? O que esse Zé faz de bom? Acho que nem ele acredita nos seus ideais. Ele fala do estrangeirismo, mas seu nickname é em inglês, ele diz que assim fica mais elegante, mais “cool”.

Zé desistiu de protestar, ninguém visitava o blog do Zé Ninguém. Acho que já se passou uns cinco anos desde tudo isso aconteceu. Hoje o Zé trabalha, estuda e acha que é alguém. Pobre Zé, perdeu seus ideais (se é que ele um dia acreditou na própria farsa que era) e se tornou um típico cidadão. Que batalha diariamente pra ser alguém, se é que ele será alguém, o Zé pode alcançar até os seus sonhos, mas será que será alguém? Será que fará algo de importante?

Quem sabe daqui a cinco anos podemos ter mais um capítulo da crônica do Zé Ninguém... Ou não, né? Zé acha que ninguém se interessa pelo comum, existem tantos “Zés” por aí. E essa é a única coisa que o Zé nunca deixou de acreditar.

Vinicius de Oliveira
Enviado por Vinicius de Oliveira em 11/10/2010
Código do texto: T2549765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.