Correntes virtuais: ameaças à minha tolerância!
Hoje eu recebi um email me ameaçando, era uma foto, com uma legenda assim: Se você não repassar esse email em até treze dias para vinte pessoas, algo muito terrível irá te acontecer! Será que nesse caso eu posso fazer um BO? Porque ameaça é crime né!
Eu fico me perguntado o que leva uma pessoa a produzir esse tipo de email? Será falta do que fazer, ou simplesmente falta de querer fazer ou escrever algo produtivo, que tenha conteúdo aproveitável? E o pior é que tem gente que perde tempo repassando, achando que realmente vai ganhar na loteria ou se não repassar, vai perder a mãe ou sofrer um acidente!
Será que isso é fé? Até porque não custa nada gastar um tempinho da sua vida pra fazer isso! Mas que grande hipocrisia! É muito fácil clicar na caixa de contados e mandar enviar pra todos! Lembro-me de quando eu era criança que essas correntes já existiam e que eram manuscritas, onde as pessoas perdiam dias inteiros copiando carta por carta, e depois saiam entregando de casa em cada, de mão em mão! Apesar de nunca ter me identificado com esse tipo de coisa, ainda assim eu acho que havia fé! As pessoas se sacrificavam, perdiam tempo com isso! Mas hoje, até a fé se banalizou!
Eu prefiro demonstrar minha fé apenas a quem realmente interessa, a Deus! E nem por isso ela é pequena! Minha fé está nos meus atos cotidianos, em cada momento que eu vivo, não numa foto-ameaça recebida por email! Aliás, qualquer tipo de corrente virtual é extremamente chato, eu não gosto! É a banalização da vida! Vamos fazer uma corrente de oração de mãos dadas, é muito melhor! Por favor, não me enviem emails me ameaçando, é, no mínimo, constrangedor!