Nos livramos deles

É voto, é pedra, é o fim da carreira. Para alguns nomes da politica nacional, 2010 sepulta muitos dos grandes caciques das urnas. Em primeira instância parece ser uma melhora significativa na qualidade dos votos, num sinal claro da nova mentalidade do eleitor que poda nas urnas candidatos como José Genoino, mas logo ali, elegem Tiririca, mostrando que a coerência exigida dos Politicos, não se encontra nos eleitores.

Nomes consagrados como, Aloizio Mercadante (PT-SP), aquele que esperamos que desta vez sim sua derrota seja irrevogável, Arthur Virgílio (PSDB-AM), César Borges (PR-BA),César Maia (DEM-RJ), Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), Heráclito Fortes (DEM-PI), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Marco Maciel (DEM-PE), Romeu Tuma (PTB-SP), Tasso Jereissatti (PSDB-CE), entre outros. Muitos já estiveram no centro de inúmeros escandalos, e outros, apesar de estar na vida pública há séculos, nada produziram de bom para a sociedade, que agora dá o troco.

Alguns parece que que vão fazer falta, como Luciana Genro (PSOL-RS), Heloisia Helena (PSOL-AL), Fernando Gabeira (PV-RJ), e Marina Silva (PV-AC), entre outros, apesar de que essa última, mesmo derrotada sai fortalecida das Urnas. Eu digo parece que vão fazer falta, pois em politica tudo pode acontecer.

Em contra partida, no RS, conduziram ás respectivas Camaras Legislativas, Marcelo Moraes, Dep. Estadual, e Sérgio Moraes, Dep. Federal, e depois cobram que os politicos estão se lixando para o povo, e parece que o Povo está se lixando para a ficha do Canditato.