Crescer dói...
 
Crescer dói realmente tanto física, intelectual e emocionalmente, o crescimento te cerca!
Fisicamente dói, você vai dormir com certa estatura e acorda com outra, o sapato que você gostava tanto já não serve espreme seus dedos. A roupa fica apertada a cada dia que passa. Você não entende mais seu corpo.
Emocionalmente vive em conflito entre o que aprendeu e as novidades que aparecem em sua vida dia após dia. Ama e odeia ao mesmo tempo.
A inocência vai ficando para trás, a malicia vai aos poucos tomando seu lugar.
Aos poucos também vai esquecendo os anjinhos de guarda...Questiona as religiões...
Intelectualmente busca crescer, sempre mais e mais, se desenvolve e vai percebendo o mundo de forma antes ignorada.
Quanto mais cresce, mais se questiona e menos feliz se torna.
Quanto mais saber adquire mais triste fica por não entender a vida e a realidade. As mazelas da humanidade o fazem descrente. Juntamente com o saber crescem também as questões existenciais, sem respostas que o satisfaça...
Descobre que o amor não é uma dádiva, ele não é realmente um presente, é preciso lutar por ele e conserva-lo, o que nem sempre acontece...
As pessoas que lhe deram a vida, e que antes estavam sempre a seu lado, o deixam só, partem para uma viagem sem volta.
Dizem que a vida nos ensina e a dor nos faz crescer.
Verdade.
Crescer dói.
 
M.H.P.M.
                                           
Helena Terrível.