Acorda meu Brasil!!!

Sabe, nunca estive tão preocupado com rumores que aviltam e eclodem das páginas de jornais como agora. É cerceamento da imprensa, legalização do aborto, proibição de atos religiosos. Enfim, são sinais dos tempos, a mais aplausível concretização da bancarrota da moralidade, da justiça e da liberdade de expressão aos olhos perplexos de seu povo. Mas, o que está acontecendo? Será que o mal está vencendo o bem? Cadê o povo que tanto lutou contra a ditadura? Cadê o povo que lutou contra a perseguição política e do idealismo? Cadê o povo brasileiro? Cadê eu, cadê você? Será que os heróis se acovardaram? O poder emana do povo e pra ele deve ser retornado, não é concebível que forças ocultas (ou nem tanto), que pessoas de caráter duvidoso, de sentimentos animalescos, mas que se embebedam do poder, se propagem tão facilmente à luz de nossos estarrecidos olhares. Ninguém em nome do povo pode alterar leis que foram feitas e consumadas à custa de inúmeras lutas e vidas ceifadas, sem que haja ao menos um plebiscito a esse mesmo povo. Onde estão os princípios? Onde está a força magnetizada e emanada dos cidadãos? Que nós não nos tornemos o sapo fervido das velhas parábolas de outrora. Pra quem não conhece um breve resumo: conta-se que ao se colocar um sapo em um recipiente de água com temperatura da lagoa e ir aumentado gradativamente seu estado, tal mudança não é percebida pelo sapo. E ao ferver a água, o sapo morre alegre, feliz, inchado e torrado. Ele não é capaz de perceber a mudança de temperatura da água e continua estático, alheio as transformações ao seu redor. Mas, com a água já em ebulição, o mesmo animalzinho se jogado no recipiente, com certeza, saltaria rapidamente em fuga de tal local. Nós, povo brasileiro, precisamos acordar enquanto o tempo nos favorece, enquanto podemos gritar, enquanto podemos lutar por aquilo em que acreditamos. É inaceitável que a imprensa e alguns blogs já sofram pela censura, que emissoras de radiodifusão sejam ameaçadas por suas concessões públicas, que igrejas possam ser policiadas de suas convicções religiosas, etc. Somos um Povo que sofreu e caminhou por tantas estradas tortuosas e traiçoeiras em causa da liberdade e outros afins e que agora na plenitude de suas realizações, percebe que mesmo sendo o arco e a flecha, a direção a ser tomada em diante poderá não ser a que se deseja. Estamos no mesmo recipiente, mas ao contrário do sapo, muitos como eu, já estão sentindo algo macabro e deteriorado no ar, um vil, repugnante e silencioso projeto, algo que com certeza ameaça a soberania viva e enraizada de um povo chamado Brasil. E é bom que acordemos mesmo, pois a temperatura da água com certeza já não é mais a mesma.

Nelson Rodrigues de Barros
Enviado por Nelson Rodrigues de Barros em 09/10/2010
Código do texto: T2546977
Classificação de conteúdo: seguro