CRÔNICA – Espere aí Marina...

 

            Li, logo cedo, que a Marina, aquela até então desconhecida do povão, mesmo sendo senadora, que galgou o terceiro lugar na corrida à presidência da república, declarou que o Brasil estava pronto para ter uma mulher na presidência.

            Ninguém nunca falou o contrário, pois a mulher é tão ou mais inteligente do que o homem. Essa sua atitude, porém, é um apoio tácito à candidata Dilma, essa guerrilheira de cara feia, que a exemplo da Marina, nunca saíra do PT. Esta, embora tenha sido exumada do ministério, ainda guarda as saudades do partido, notadamente porque ela nunca se pronunciou contrariamente aos escândalos denunciados pela imprensa. Muito pelo contrário, comeu do mesmo prato do Zé Dirceu, Lula e outros moluscos que habitam por aí.

            Com que moral e liderança vem essa senhora do PV, um partido nanico, até então desconhecida, exigir que os dois candidatos que disputarão o segundo turno se enquadrem nas normas que ela passou a exigir! Isso é querer exercer uma liderança nacional somente porque teve 19% dos votos válidos para a presidência. Claro que ela colaborou para que houvesse o segundo turno, mas entre ajudar e exigir posturas que são suas é muito diferente. Evidente que é uma votação expressiva, todavia porque o povo não tinha outras opções, e ela fora igualzinha ao Lula nas eleições anteriores, ou seja, voto de protesto.

            Para este colunista é bastante precária e comprometedora essa declaração dela; já chega, pois somente um jumento não entenderia a sua propensão de apoiar a dama de ferro, a doutora Dilma Rousseff, cujo nome estrangeiro nem deveria se inscrever para concorrer à eleição de que se trata, pois possivelmente defenderá interesses externos.

            O doutor José Serra só perde esse pleito se quiser. Desde a eleição em que o Alckmin perdeu para o Lula que mando sugestões para as oposições, todavia, por serem burras, nem sequer agradecem o esforço que se faz para tentar levantar quem está morto há muito tempo. Somente a minha tática é capaz de derrotar esse Lulifúndio que anda por aí, e não vou dizê-la aqui, a fim de não dar dica pra ninguém. Entretanto, vendo-a a quem se interessar seriamente pelo projeto, que é fácil e muito pertinente no Brasil atual.

            E como jumento não se apruma, é teimoso, é bem provável que eles nem leiam minhas palavras, que continuem perdendo grosseiramente um governo que é muito fácil de conquistar; ora, se um analfabeto de pai e mãe conseguiu porque um doutor não o faria com maestria?! Por não ligar a conselhos meus é que o doutor Arthur Virgílio, senador do PSDB, pelo Amazonas, acaba de perder o mandato, que vigora até o final do ano. Orgulhoso demais, fez do escândalo Sarney uma tribuna particular, aparentemente fácil, todavia, não se lembrara de que o presidente Lula é cruel com os seus adversários e que o ex-presidente é cobra criada há muito tempo.

            Sugestão para o Serra: Não dar bolas ao que a Marina quer, pois ela deve ter sido orientada por terceiros, eis que a sua estrutura é bastante fraca, e seguir em frente, denunciando o que a Dilma fizera de mal para o país. Com o apoio do Aécio Neves, de Minas, e dos demais governadores que ganharam o poder, mesclando os votos do norte e nordeste, com certeza o Lula e seus asseclas poderão ser banidos do poder sem precisar de armas como eles tentaram no passado.

            Finalizo dizendo que mandei e-mails a muitos senadores do PSDB dando a sugestão de que falei acima, todavia eles nem sequer tomaram conhecimento da matéria... Agora, se o José Serra não ganhar, eles vão se arrepender direitinho de não terem se ligado aos meus conselhos.

            Depois da eleição eu falarei aos recantistas das minhas idéias malucas para ganhar a presidência deste país moribundo e sacana com os pobres coitados dos aposentados e pensionistas. Só adianto uma coisa: Basta uma Medida Provisória para reverter a situação.

            Calma doutora Marina, você já quer mandar antes do tempo... Desça desse cabedal pelo amor de Deus...

 

Em revisão.

Sem correção de texto.





























ansilgus
Enviado por ansilgus em 09/10/2010
Reeditado em 10/10/2010
Código do texto: T2546636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.