QUEM MANDOU...

 

 
Gosto de banana, principalmente da nanica. Quase todos os dias como uma. Às vezes cozida no micro-ondas, recoberta de canela. Outras vezes, igual aos macacos, apenas abrindo a casca. De vez em quando ponho a banana num pratinho, corto em rodelas, acrescento aveia e a degusto civilizadamente utilizando o garfo. Foi assim que fiz com duas ontem à noite. Passado um tempinho, meia hora talvez, comecei a sentir calafrios acompanhados de forte cólica estomacal. Ai, meu Deus, será que as bananas me fizeram mal? Então lembrei que tinha feito uma coisa totalmente fora do comum: no final da tarde tomei um sorvete! Acho que foi ele o culpado de tudo, minha digestão estava parada!
 
Antigamente diziam que era perigosíssimo tomar leite e comer banana, ou vice-versa, podíamos morrer. Confesso minha ignorância, não sei por que, mas ontem bem que me lembrei das palavras de Vovó. Será?... Hoje ela está presente em vitaminas e iogurtes e ninguém reclama. Só eu, por um único motivo: não gosto. Assim como não gosto de nenhum doce de banana, bananinha seca, torta ou bolo de banana. Só me apetece a fruta mesmo.
 
Tomei um remedinho e fui para a cama cheia de dores. E bem encafifada. Dormiria?... Acordaria?...
 
Brincadeira à parte, o problema foi mesmo de gulodice. Comi as bananas logo após meu tradicional lanchinho. Quem mandou...
 






IMAGEM:GOOGLE