SAUDADES ANTECIPADAS

De tudo o que foi escrito, lido, sentido, ficará a saudade

Saudade que se antecipa quando relendo comentários, revendo perfis, posso reeencontrar com alguns amigos que fiz nessa página.

Saudade que molda as lembranças através dos afagos, do carinho, como uma escultora meticulosa e cuidadosa, trabalhando devagar mas de forma constante.

Saudade que soa como o sino ao longe anunciando que é a hora de partir, de ir para outros horizontes, ou de simplesmente dar o último abraço a quem se vai de perto de nós.

Saudade, que deve ser a filha do amor, ou talvez a prima da insônia, já que insiste em nos visitar a maioria das vezes a noite, quando no silêncio do leito podemos rememorar os fatos, as pessoas, e tudo aquilo que faz parte da nossa vida.

Essa saudade, que é abusada, que se antecipa. Que as vezes nem espera acontecer a partida para vir se alojar, se apoderar daquilo que nem é seu por natureza. Que vem com tanta rapidez e precisão que quando notamos ja se instalou dentro de nós, e por mais que nos esforçemos ela teima sempre em permanecer ali.

Essa saudade triste, de que poderia ser diferente, de que poderia durar mais, que poderia ter mais cor e brilho. Essa saudade algoz, que não respeita o sentimento de quem parte, nem de quem fica. Apenas se coloca entre os dois.

Saudade, palavra que nem deveria ter sido inventada. E ainda pior, quando ela é antecipada, quando vem antes, e chegando em nossa vida, não nos permite outra alternativa a não ser de aceita-lá e conviver com ela, mesmo que as vezes seja a contragosto.

Saudade, sentimento, palavra, arrepio. Saudade antecipada, é o que sinto agora e com certeza é ela que move os dedos tímidos, inseguros, que digitam este texto.

No entanto e ela que também nos permite reviver bons momentos, recordar fatos alegres e concluir, que se existe saudade é PORQUE VALEU A PENA.

Saudade, a expressão de que, por mais que o tempo passa esse tempo que vivemos e partilhamos nunca vai se apagar

Obrigado a essa saudade antecipada, que não veio sozinha. Caridosa, trouxe consigo o carinho, as lembranças, os afagos, o respeito. Trouxe uma boa dose de maturidade e também trouxe consigo pequenos pedaços que juntos fazem uma grande diferença. Que essa saudade não seja algoz, mas aliada, para que nos momentos tristes de solidão possa recorrer a ela, e como irmã carinhosa, permitirá que me recorde cada minuto que passei por aqui, cada palavra, cada sorriso, e assim amenizando a solidão, possa estar dando continuidade a vida em outro porto, em outro parragem, em outra dimensão....