O mundo mudou

Muitas vezes escutei professores dizendo que os alunos não se interessam mais pelas aulas e que só vão para conversar ou dormir, sem contar aqueles que diziam que o motivo dos alunos comparecerem na escola é o bom lanche. Bem, posso dizer que as crianças ou jovens de hoje não se interessam mesmo pelas aulas e que nem o filho que algum dia terei irá, se este método não for mudado. Isso porque se pararmos para refletir um pouco sobre como eram as aulas de nossos avós lá antigamente, veremos que o método ainda é mesmo. E me diga se as crianças de hoje são como aquelas, que brincavam de pula corda, escravo de jó, amarelinha, bola de gude, cabra-cega, passa anel, pipa ou cantigas de roda? Sem contar em várias outras brincadeiras. O fato é que hoje as crianças não têm mais infância, se fomos ver, elas mal começam a falar e já estão ganhando celular, brinquedos eletrônicos, vídeo game ou dominando a internet. Não vejo infância nisso! Onde entra o contato com outras crianças? Em Orkut? Facebook? Msn? Twitter? My Space?... A solução para um país melhor ou um país menos depressivo, está dentro de casa, são os pais que devem impor um limite no uso desses aparelhos e pensar no futuro de seu filhos, pessoas, que se continuarem assim, não saberão o que é o amor e serão pessoas “frias”.

Mas voltando ao assunto das escolas, que tem tudo haver com oque eu dizia, deve haver um “up grade” no método de ensinar, pois o mundo mudou. A maneira que nossos avós aprendiam as coisas, era bem diferente. Hoje, se as escolas adotarem um pouco mais da tecnologia em suas salas de aula, verão que as crianças ou jovens irão realmente se interessar. Esse é o mundo de hoje e conceteza o mundo de amanhã.

Andressa Rogoski