NÃO TENHA MEDO DOS SEUS MEDOS !

 

    Decidi escrever uma croniqueta sobre o assunto, logo após ter ouvido de uma simpática jovem a seguinte frase : “Na próxima encarnação quero vir homem, só porque eles nunca têm medo de nada !”.

     Este é um enorme equívoco pois os homens  têm medo de muitas coisas sim. Aliás, por falar nisso e só para citar alguns pequenos exemplos, os grandes e mais famosos super heróis da minha juventude tinham lá os seus medinhos e eu, como adolescente deslumbrado com aquela turminha dos super poderes não levava muito a sério essas pequeninas , digamos , imperfeições e nem por isso meus super heróis jamais deixaram de ser super heróis .

    Cito inicialmente o  Super Homem. Creio que todo mundo sabe que ele sempre teve  um medo incrível da tal de kriptonita , aquela pedra verde que fazia com ele perdesse os tão conhecidos super poderes .

    Ora, qual seria o problema de se transformar num homem comum ? Pelo menos assim, se perdesse os super poderes ele não precisaria mas usar aquele macacão azul com aquela capa vermelha, que aqui prá nós , eram ridículos.

    Até mesmo o Zorro, com  aquela roupa de seda preta e aquele cavalo branco tinha  medo de algumas coisinhas sim. Por exemplo, esquecer de fazer a barba    e    prejudicar    aquele bigodinho bem tratado. Por falar nisso, não consigo entender porque ninguém jamais desconfiou da verdadeira identidade dele ! O Zorro, pouca gente sabe, tinha muito medo de se casar.

    O Batman, pouca gente também sabe, apesar de passar grande parte do tempo numa caverna cheia de morcegos, tinha horror a baratas . Pode uma coisa dessas ?

    E tem outros tantos exemplos . O Drácula detestava dentistas , o Cebolinha tinha pavor da Mônica e o Homem Aranha ficava apavorado quando outras aranhas caiam na sua teia .

    Homens são medrosos e basta ver o quanto eles , na sua grande maioria, protelam ou evitam conhecer a futura sogra ou pior ainda , marcar a data do casamento.

    O que penso à respeito é que homens que são homens não devem ter medo de sentir medo. Medo é medo e o que importa é saber controlar. Nada de gritinhos, nada de subir numa cadeira quando um ratinho aparecer na sala e nada de ficar tremendo quando tiver que encarar o pai da noiva para pedi-la em casamento.

    E nem pensem que fica só nisso porque homens têm verdadeiro horror a impotência e exames de próstata . Isso é mortal !

    Tive um colega de bancos escolares que ficou traumatizado quando numa de suas primeiras aventuras sexuais a namorada simplesmente desandou a rir . Não me perguntem o motivo de tanto riso mas a verdade é que meu amigo teve que fazer terapia e de vez em quando tem muito medo de , digamos, não dar conta do recado.

    Que ninguém pense que o medo é exclusiva característica feminina. Não é não ! O que acontece é que homens não dão aqueles gritinhos meio histéricos quando falta luz ou quando levam um susto. Ficaria tétrico, para não se dizer trágico se homens se habituassem a dar gritinhos agudos .

    Os homens são é muito bons para disfarçar seus medos. Nós homens somos valentes sim mas que ninguém se engane, temos uma alta dosagem de medo.

    Eu tenho meus medos . Poderia citar aqui vários deles mas, não valeria à pena. Não sou tão medroso assim mas, também não me considero um super herói.

    Fico me perguntando qual seria o tipo preferido das mulheres , se os medrosos assumidos ou aqueles que conseguem disfarçar os seus medos.

    Para falar de mim mesmo, posso afiançar que não tenho medo de viajar de avião, de dormir no escuro e de filmes de terror.

   No entanto, me apavoram as agulhas de injeção, extrações dentárias e ser chamado para dançar um tango.
    Como   podem ver, homens também são medrosos. O que importa é que não devemos ter medo dos nossos medos …...



                                 ***********





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/10/2010
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T2543874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.