Em São Paulo, fui a um autêntico restaurante indiano. Culinária que veio diretamente de Mumbai.

A culinária do restaurante Tandoor teve origem com as tribos nômades da Ásia central; foi trazida a Índia pelos imperadores Moghuls e seu preparo é uma arte que foi passada de geração a geração.

Tandoor é um forno de construção simples, feito com barro especial do norte da Índia. As carnes, aves e frutos do mar são colocados em alta temperatura no forno, que passa para os alimentos os aromas e sabores.

No restaurante, variados tipos de pães são feitos na hora e servidos com Chutneys, um molho agridoce à base de frutas. Entrando no local já sentimos um inebriante aroma de condimentos, temperos e ervas.

Nesse dia, ao chegar lá, eu e minha filha fomos lavar as mãos. O toalete feminino estava com um aviso: “Em manutenção, favor usar o do segundo andar”. Subimos as escadas e vimos apena o modelito das figuras nas portas, que demonstrava ser do sexo feminino. Usei um dos toaletes e, ao sair, encontrei minha filha morrendo de rir. Os modelitos eram iguais, só que com uma diferença: o que entrei tinha um vasto bigode!

Subir as escadas para entrar no toalete masculino... Ainda bem que ninguém viu esta manota indiana.

Ah, a comida estava excelente.
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 07/10/2010
Reeditado em 01/12/2010
Código do texto: T2543734
Classificação de conteúdo: seguro