Soluções & Demandas

O destino apontava uma brilhante estrela para J. Carlos. Desde o momento em que aceitou aquele desafio perdeu muitas vezes o sono, determinado, entregue a busca da solução para a questão levantada. Era assim. Jamais havia deixado um enigma sem resposta. O caso do anão e a pinça não lhe pouparam esforços. Foram três anos até uma razão clara. Seus olhos argutos viam perfeitamente o sol e a lua. Os ouvidos eram capazes de discernir um trovão de uma reles colisão imprevista.

Porém estava perdendo o sono e a calma.

- Quem havia nascido primeiro?

- Essa é besta...

- Afinal foi o ovo ou a galinha?

Indissolúvel. Era fácil entender, por exemplo, o caso dos aeroportos. O aumento de passageiros por sobre o mesmo plano sem mudanças. Perigo como são os riscos da falta de controle sobre o crescimento. Em clube social ou até mesmo nas estradas o mesmo diagnóstico: voracidade no lucro e mesquinhez. O crescimento linear num mesmo plano fixo de base produz esgotamento. É uma ordem essa estupidez lenta. Produzida graças a ausência de programação no longo prazo. Lucro devastador sem modernização.

Desta vez ganharia uma fortuna para solucionar este caso. Espécie de causa filosófica desesperada do dono de aviário em Sertãozinho. Aos poucos entre rabiscos geométricos atingiu o seu limite máximo de sabedoria. Eureca!

A casca do ovo é a mãe do ovo!

Pura ontologia em sua fortaleza de clara e gema. Estava solucionado o conteúdo incógnito, espécie de nó górdio. A palavra “ovo” (discorreu) oculta a primazia da vida na casca.

Assim J. Carlos venceu na vida: realizando palestras sobre soluções para atrasos e outras tantas incríveis demandas.

**********************

Como deve ser bom ser como J. Carlos, sem incógnitas.