Conversando com o silêncio...

CONVERSANDO COM O SILENCIO

FRANCISCO SIMÕES.

Me poupas, eu pressinto por isso calas, contendo o que poderia ser mais forte que o amor, então te sacrificas numa mudez que não desejas, mas que te consola na medida em que não me revela, não me desnuda a tua dor mais intensa. Me poupas, eu sei, mas nem por isso eu ignoro a verdade que carregas no coração.

Foges para um mundo que te abriga, te esconde te refugia, protegendo-te da necessidade de bradares tua mágoa, tua amargura, aos meus ouvidos. E eu permaneço falando, falando sem tirar os olhos de ti. Percebo o que sempre soube, como és lindo apesar de tudo.

( ... )

São momentos em que a felicidade sucumbe ante o infortúnio. Minhas palavras perseveram, não desistem. Meu olhar se mantém fixo em tuas pálpebras que desenham uma barreira intransponível, encobrindo o alvo de minha insistência. Teus olhos me proíbem de ler a tua alma mas, num rápido descuido, deixam escapar um tudo-nada, uma pequena gota reveladora do segredo que tentas me ocultar.

Pelo menos posso expressar-me revelando, ou reafirmando o que já sabes a muito tempo. O que, aliás, meus versos te confidenciaram algumas vezes, e continuarão a faze-lo sempre, pois jamais silenciarei meu coração. Sei que me ouves e isto me basta.

Divido com vcs, esse belo textinho de Francisco Simões para quem não o conhece!