O poder de ser

Surpreendemos-nos com a desonestidade e a falta de comprometimento de algumas pessoas, em relação à amizade, ao trabalho e à vida. Mas na verdade isso tudo é fruto de nossa própria atitude, que nada cobramos dos outros, aceitando como amigos pessoas que se comportam desta forma. Reforçando no mal um mau comportamento.

Revoltamos-nos com o tipo de homem público que temos à nossa disposição, mas esquecemos que fomos nós mesmos que os colocamos lá. Eles são apenas um reflexo daquilo que acreditamos que somos e aquilo que aceitamos como sendo correto inconscientemente. É só mudar a forma de pensar, sentir e agir e tudo mudará certamente em volta.

De nada adianta querermos mudar o mundo sem nos esforçar para mudar a partir de nós mesmos. Apenas nos exercitando em sentimento correto, pensamento verdadeiro e ação profícua, vamos construir um mundo bom, pleno de prosperidade, abundância e felicidade. Se aceitarmos o mau como princípio, teremos o mal como resposta.

Observemos, nós temos o poder em nossas mãos. O mundo hoje pertence ao consumidor. Quando escolhemos algo para comprar, alguém em quem votar ou algo para fazer, estamos dando poder ao objeto acolhido em nossa própria consciência. A nossa escolha tem que ser sempre baseada em nossa vontade, relativa ao poder de ser.