Saudades da juventude


     Tenho às vezes saudades da minha juventude e sempre que isso acontece sinto que rejuvenesço um pouco, permitindo que liberte em minha mente o que ficou guardado no inconsciente, como faz todo mundo que chega a certa idade. São lembranças que forçosamente nos dão a temperança necessária em nossas ações, catalisando renovadas esperanças no que ainda está por vir.

     Nessas ocasiões, cada um se lembra do que um dia já foi e não mais será. Como uma volta aos belos tempos, em que mocidade, aliada à impetuosidade, nos lançava de peito aberto por caminhos incertos.

  Não havia limites. Tudo era quase possível e relativamente fácil de alcançar, e a  nossa visão do mundo era deficiente e até mesmo um pouco negligente.

   Não existia razão para levá-la a sério, pois a  hora era de pura excitação, adrenalina, hormônios em ebulição e pensamentos em profusão.

     Hoje, vivenciados os instantes passados, restaram apenas doces lembranças dos rostos que nos acompanharam nas andanças por uma realidade agora equidistante, repousada  que está em flashes memorizados que serão imortalizados e cultuados vida afora até a hora da nossa partida.

 

 

 

 

 

 


 
Cronista
Enviado por Cronista em 06/10/2010
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T2541004
Classificação de conteúdo: seguro