Antes a Tua Essência, Augusta (BVIW)

Porque quando chove, ao invés de sair logo correndo, você fica um pouco na chuva. E um dia, quando teu filho lhe chamar pra brincar, vai dizer que está ocupada, mas sei que acaba indo na mesma hora.

Pois apesar de teus vários aniversários, vejo em ti uma vontade absoluta de tentar. VIVER de novo por tudo que já te fez MORRER. E voltar a Morrer por tudo que te trouxe mais vida. Idade são coisas de calendário. Mesmo assim, és tão dura consigo.

Por que?

Às vezes te olho envolta em prudências e esqueço que tens um infinito particular. Em outras, observo o som do teu riso e me custa acreditar que possua algum encargo.

Tudo isso porque tens a audácia de escolher tua idade.

Cada uma de acordo com o momento. E sabe vivê-las.

Isso é tão lindo em ti. Mas quando te pergunto por que não amas

novamente, me diz ter perdido o tempo de amar.

E amor lá tem essas coisas, Mulher?

Tempo é coisa de relógio. Não faz diferença para corações.

Idade é um estado de espírito.

Antes a tua essência, Augusta.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 06/10/2010
Código do texto: T2540798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.