LEÃO OU HIENA

LEÃO OU HIENA?

“Le Lion ést le Roi des Animaux”

Majestoso, com sua juba, garras possantes e agilidade própria dos felídeos, o leão domina as savanas. Quando sente fome, planeja cuidadosamente sua caça; escolhe uma zebra, uma gazela ou outro animal de grande porte, empurra-o para um local adequado e dá-lhe o golpe fatal. Após ter liquidado com sua presa, alimenta-se o suficiente, permanecendo algum tempo sem comer.

O que admiro no leão, é que ele não é covarde, a presa tem direito de correr, de esconder-se e até de escapar. A hiena, ao contrário, fica à espreita debaixo das moitas, esperando uma oportunidade para ter também a sua presa, só que de maneira diferente. Com seu sorriso debochado, a hiena surpreende sua caça, quando esta não tem a menor chance de defesa. Ou ela come o que sobrou da caça do leão, ou pega um alce ou outra vítima de perna quebrada ou doente.

Fazendo uma analogia desses dois animais o leão como símbolo do Imposto de Renda, está mal colocado. Deveria dizer: A hiena do imposto de renda. – Explico: - Segundo o dicionário Larousse, salário é remuneração, pagamento, recompensa por serviços prestados, ordenado, vencimento. Renda, segundo o mesmo dicionário , é o produto auferido do rendimento de capital.

Neste caso, O governo tributa sobre os que ganham salários de autarquias federais, estaduais e municipais. O governo então deveria definir esta questão: Imposto sobre salário ou sobre renda!

Assim sendo, fica evidenciado que a Hiena do Imposto de Renda, segundo os críticos, é a mais voraz deste país, pois abocanha do assalariado , descontado religiosamente no seu contra-cheques, alíquotas que variam de 15 a 25,7%, o que constitui uma fatia considerável se levar em conta o que se poderia fazer com esse dinheiro usurpado.

Os impostos que eram cobrados na época da Coroa Portuguesa já sacrificava tanto os povos daquela época que Tiradentes derramou seu sangue tentando defender os abusos cometidos. Hoje, pagamos ao governo em impostos, o equivalente a 4 meses de salário. O “Impostômetro” já esta saturado de tantos zeros, que não se sabe onde varia parar

Para onde vai o dinheiro do nosso sacrifício?

Para a meia dos corruptos? – Para a cueca? Para a habitação? – Para a saúde? – Para a melhoria das estradas?

Pelo que se observa ,os recursos desviados por políticos desonestos, daria para melhorar as condições de vida de 30% de brasileiros que vivem abaixo da linha da miséria.

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 06/10/2010
Reeditado em 25/03/2019
Código do texto: T2540352
Classificação de conteúdo: seguro