POLÍTICA - SUJEIRA NA PISTA: ACIDENTE A VISTA - 10 parágrafos

De todo esse tempo que tenho vivido, e que tenho sido eleitor, cerca de quarenta e oito anos, esse ano foi o mais sujo de todos, na área dos panfletos e material de propaganda política!

Toneladas de papéis foram lançadas nas ruas, mormente nas proximidades dos centros de votação, como sinal de que, mais valor tem essa esdrúxula ação dos candidatos do que seus próprios designios.

Em tempos em que a inteligência parece estar em evolução, assistirmos um evento impregnado de tamanha sujeira ambiental, é de se ponderar!

Milhões de reais gastos na confecção do material e outro tanto para fazer a limpeza, sendo que para o eleitor, no cumprimento de seu dever, ao dirigir-se para os locais de votação, simplesmente os pisotearam sem dar a mínima, pois a mídia e outros meios de comunicação, consideradas limpas já havia designado o ideal de cada um em quem votar!

É vergonhoso e inadmissível essa liberdade de fazer sujeira! O ambientalista se admira ao pensar: Como podem os senhores candidatos terem uma inteligência tão rasteira!?

É também uma forma de julgarmos os ideais dos senhores políticos: comparando com a propaganda para a venda de produtos, com suas entradas nos meios governamentais.

Tudo é feito pelo dinheiro fácil; tirados da carga de onerosos impostos das costas de uma minoria, que trabalha para manter a nação equilibrada financeiramente.

Em doze horas foram despejadas sujeiras em forma de papéis inúteis, que levará meses para ser limpas, inclusive com muito trabalho que poderia ser despendido para o progresso.

É uma pena saber que nossos dirigentes se ascendem a custa de cartazes e propagandas e não a custa de seus reais valores de caráter!

Esta sujeira ambiental é certamente o reflexo da futura composição dos mandatários de nossa nação, que pelos caminhos tomados, necessitarão de uma limpeza moralística bem profunda, para tirar os macucos dos cotovelos, como dizia minha mãe ao me dar banho quando eu era criança!

A política governamental é como uma rodovia onde trafega muitas conduções, tem que estar limpa, pois: sujeira na pista é acidente a vista!