Velha e Gorda

A pequena Aline viajou para São Paulo com a mãe, dona Valéria, para esta rever uma antiga colega de faculdade, que não via desde aqueles tempos.

Hospedaram-se num hotel luxuosíssimo, pois dona Valéria ganhou muito dinheiro depois que se separou do marido, um rico empresário, muito bonito e elegante por sinal, mas de temperamento difícil.

Aline estava encantada com a beleza e magnificência do prédio, o carpete no piso, as colunas e as paredes (até um metro e pouco de altura) ambas de granito, as portas de vidro, com macanetas douradas, os rápidos e modernos elevadores, que trabalhavam sem parar subindo e descendo aqueles vinte andares todo dia o dia todo.

Dona Valéria chegou exausta, e, de súbito, se atirou na cama. A pequena brincou um pouco com suas bonecas no quarto e foi, pois, dormir.

No outro dia foram visitar a colega de dona Valéria:

-Aline, está é minha filha. Ela tem o mesmo nome que você, por causa de uma homenagem que fiz a uma grande amiga. - Disse dona Valéria.

-Obrigada. - Disse dona Aline

-Aline, pequena, fale alguma coisa.

-Tia, você está grávida?

Dona Aline olhou com uma cara de espanto para a menina, depois olhou para a barriga e ficou em silêncio, até que dona Valéria falou:

-Falar isso é feio. As pessoas, quando vão ficando mais velhas, tendem a ficar mais cheinhas. - Repreendeu dona Valéria. - No mais, ( Agora para dona Aline) como você está?

-Velha e gorda.