.FLÁVIO DINO: para o Maranhão a melhor opção !

Mergulhado num mar de irregularidades administrativas e atolado no atraso social, econômico e político, o Maranhão ganha destaque nacional e ocupa as primeiras páginas do nosso noticiário impresso e televisivo; os condicionantes deste marasmo histórico-social encontra ecos explicativos na Constituição histórico-político concernente à formação do seu povo e da sua emancipação política. Uma história social caracterizada fartamente pela dominação e exploração de seu povo, de suas riquezas naturais e, sobretudo, de suas potencialidades, mas, o seu enredo histórico não é restritivo unicamente às forças de dominação e de fatos e de ações danosas perpetradas por um grupo político contra seu povo, ela foi no passado e é no presente, um desenrolar de fatos históricos pontuados, também, por lances relevantes de reações e RESISTÊNCIA POPULAR, uma resistência que paulatinamente encontra seu real e destacado papel no contexto desse fazer socialpolítico.

Os eleitores maranhenses, suas instituições democráticas e agremiações político-partidárias, são por demais conhecedoras dos malefícios oriundos de uma oligarquia reinante em nosso Estado, é essa mesma oligarquia-estatal-maranhense-sarneista, a responsável única e exclusiva por tamanho retrocesso econômico e social; os tentáculos da oligarquia maranhense desconhece fronteiras, desafia o tempo – é a oligarquia mais antiga do Brasil –, contamina a política nacional, invade as côrtes de superior instância e deixa, por onde anda um rastro de domínio e usurpação de poder DESMEDIDO, DESCABÍVEL, IMORAL, NEFASTO e ANTIÉTICO; à despeito das contingências oligárquicas, o povo maranhense segue adiante escrevendo sua própria história, e nesse fazer histórico ver e vislumbra saídas e ou alternativas de possíveis superação do atual estado de dominação e espoliação no qual se encontra o Estado em que moramos, vivemos e merecemos ser felizes e produtivos.

O inconsciente coletivo maranhense reclama uma oportunidade de enxergar no executivo do Maranhão um fiel representante-dirigente alinhado e comprometido com o clamor dos trabalhadores, do nosso povo e principalmente, reúna condições de coragem, determinação e competência política para RECOLOCAR o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento econômico, postura essa que última instância representa o rompimento e superação definitiva e cabal das atuais forças retrógradas da oligarquia maranhense.

FLÁVIO DINO adentra a cena política do Maranhão como único aglutinador e congregador de todas as forças e vozes ecoantes deste atual momento de RESISTÊNCIA, o companheiro FLÁVIO DINO atrai para si e seus admiradores-correligionários a responsabilidade de suplantar este estado-de-coisa-fétrico-oligárquico promovido contra o nosso Estado, ao tempo igual, conclama à todos os maranhenses um chamamento cívico em torno da idéia do NOVO e da SUPERAÇÃO tácita desses domínios. Inconcebível é, portanto, que uma região rica do seu povo, de recursos naturais e de infindas possibilidades econômicas permaneça sob o MANTO DO ATRASO e do julgo de meia dúzia de mandatários; é por acreditar na força da RESISTÊNCIA DO POVO DO MARANHÃO que o futuro governador FLÁVIO DINO se apresenta como a maior e a melhor das alternativas de se extirpar de uma vez por todas do nosso convívio social todos os representantes dessa malfadada oligarquia.

O MARANHÃO TEM FUTURO

TEM DESTINO

O GOVERNADOR

É FLÁVIO DINO 65

DIMAS CASSIMIRO: professor – pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação e militante do PCdoB.

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 04/10/2010
Reeditado em 04/06/2011
Código do texto: T2537734
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.