ERRATA = Dr. Tiririca na festa da democracia!!!

Ao ver a propaganda política do até então candidato TIRIRICA há algumas semanas atrás escrevi um texto relacionando o famoso candidato e a honrosa democracia em nosso Pais (http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2460914), porem, como sou um simples mortal e portanto passível de erro, humildemente venho através da presente reconhecer o erro que cometi nas colocações expostas naquela crônica que foi claramente comprovado através da apuração de votos realizada na data de ontem.

Para melhor entendimento dos que não leram a crônica anterior, em uma passagem, expus a seguinte colocação: “Será que o Tiririca está brincando com o povo ou na verdade faltou apenas um bom terno, uma gravata de seda e um belo texto elaborado por sua assessoria para ser eleito?”

Notem que fui totalmente irônico nas colocações, não acreditando na eleição do candidato. Hoje, vejo que fui totalmente incrédulo como o poder do povo, mas fui corrigido por um “mundo” de 1,3 milhões de pessoas, neste caso, paulistas como eu. Constatamos que não foi preciso nem o terno, nem a gravata de seda e segundo terceiros, não foi preciso nem saber ler e escrever, realmente ficou comprovado que o mais importante é a simpatia, um sorriso aberto e muitos abraços.

Por mais que tenha plena ciência da insatisfação dos eleitores, que muitas vezes traz o chamado “voto protesto”, realmente não acreditava que nosso excelentíssimo Tiririca atingisse a histórica marca de cerca de 1.350.000,00 votos.

Agora, nós paulistas, moradores de um dos estados mais importantes do Pais, finalmente conseguimos colocar alguém totalmente capacitado para nos representar em Brasília, alguém que com certeza analisará nossas necessidades e com toda sua experiência e visão futurista, elaborará fantásticos projetos de leis para melhorar nosso dia a dia, além de fiscalizar como ninguém o poder executivo.

Lembrando que não elegemos somente o candidato citado, mas com mais de 1,3 milhões de votos, com base no principio da proporcionalidade previsto na lei eleitoral, o Deputado Federal Tiririca levará por volta de 5 amigos de partido que não sei porque ninguém faz a menor idéia de quem seja, quem sabe entre eles não esteja o Tirulipa Junior, não é? (adorava a participação deve na televisão).

Estamos satisfeitos com o resultado e com certeza ninguém reclamará da atuação de nosso deputado nos próximos 4 anos...ha, não se esqueçam de assim que ele descobrir qual será sua função em Brasília, para contar para todos aqueles que o elegeram.

Promessa é divida!!!!