Os sonhos também têm vida.

Ultimamente notei que o tempo parece passar mais rápido do que outrora. Por conta, ouvi historias tipo inclinação do eixo da terra afetou o ciclo de vida no planeta alterando substancialmente flora e a fauna, mas acredito que tudo não passa de enorme engano. Vejamos os porques sem entrar em detalhes mesmo porque quem se preocuparia com centésimos de milésimos de segundo? Antigamente eram os correios que levavam mensagens de um local a outro e no meio tempo que as cartas viajavam pelo mar, lombo de burros, sacolas de viagem de carteiros, toda sorte de falhas eram atribuidas ao serviço.

Atualmente, em segundos uma mensagem percorre milhares de kilometros sem que ninguém mais saiba a não ser o transmissor e o receptor. Creio piamente que o tempo "gasto" entre idas e vindas de uma carta de uma mão a outra dava oportunidade às pessoas de se conhecerem melhor e por isso os momentos de espera se tornavam gratificantes.

Hoje, nada disso mais importa - foi para o fundo do baú as expectativas ligadas às fantasias e a realidade nua e crua passou ter peso decisivo nas relações humanas desprezando com isso o lado lúdico da vida. Por essas e outras acredito que o mundo perdeu parte de seu colorido e a paisagem deixada pela poluição faz jus ao que se vê.

Portanto, necessitamos viver mais e melhor com a vida que temos relacionando-nos feito gente e não coisa, pois se assim fizermos, perderemos boa parte do prazer em contar historias de arrependimentos pelo que deixamos de fazer em relação a que fizemos sem prazer algum optando por essa lógica dos sonhos sem vida.

Manoel Cláudio – 04/10/2010. 08:40h

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/

HP medica-neurologia

Manoel
Enviado por Manoel em 04/10/2010
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T2536720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.