Lealdade, amor e renúncia

Nada é mais importante nas nossas vidas terrenas do que os nossos relacionamentos. Construímos muito mais, relações fortes servindo-nos de portas do que nos fazendo de paredes. É por isso que tantas vezes eu falo sobre a arte de amar e a capacidade de renunciar. Quem ama, renuncia, e quem renuncia vence pelo amor.

Outro dia, eu falei que geralmente eu renuncio, mas freqüentemente eu chego exatamente onde eu quero chegar. Isso certamente é uma arte, mas é algo que desenvolvemos na nossa vida, pois eu era muito diferente disso que hoje sou, quando era garoto. De origem germânica, eu era duro e firme em minhas convicções e posições.

A vida vai nos ensinando. Quando brincava com os amigos de roda e fazia a brincadeira do cerco com as mãos, eu sempre dizia que meus braços eram de aço. Hoje, no entanto os meus braços são de ar e eu sempre deixo passar. Desta forma eu trago para mim sempre mais um coração, que me serve e abre caminhos para a minha vida.

Amar é o melhor dos exercícios. Por conta disso, as pessoas que me cercam confiam em mim e sabem que podem contar com o meu apoio. Desta forma, pela lei da reciprocidade, eu me sinto seguro e conto com o auxílio dos amigos, que eu sei serem fieis a mim. Lealdade é algo que construímos em nossas vidas, em cada segundo, sempre.