Sil Saboia

Na sexta-feira nós fomos ao Ponto de Luz em Fortaleza, encontrar com a minha amiga Sil Sabóia, em um encontro que faz tempo tento realizar sem qualquer sucesso. Desta vez, no entanto funcionou e finalmente pude conhecer uma das personalidades mais interessantes da NET Brasileira. Uma artista de talento, artista plástica virtual, poetisa e pensadora. Além de que uma mulher bonita e inteligente.

Ponto de Luz é um lugar muito interessante, que fica localizado em um dos locais mais pitorescos de Fortaleza. Quando eu era criança, nós íamos ali, à noite, para pegar murici e ver a cidade toda iluminada. Hoje, no entanto o local está cheio de casas, Bufe e mansões de ordens diversas.

No encontro estavam alguns médicos, o marido da Sil, Paulo, minha esposa e minha irmã. Sil foi minha contemporânea em Fortaleza, na época das vesperais do Náutico, e nós ficamos relembrando as pessoas que participaram de nossas vidas naquela época e que hoje estão ocupando posições diversas na sociedade. Eu estava afastado da capital há mais de trinta anos. Apesar de vir aqui com certa freqüência, eu não convivia muito com a cidade, vinha apenas resolver os meus negócios e ir embora novamente para Sampa.

Demos boas risadas. Sil falou que muitas pessoas não acreditam que ela existe de fato e que seja mulher. Fiquei de dar este testemunho. Ela é mulher, e uma daquelas muito inteligentes, com a cabeça ágil e iluminada. O Paulo é um homem também inteligente, trabalha com imagens e eles dois se auxiliam muito naquilo que fazem.

O encontro demorou algumas horas, que passaram com rapidez dado a quantidade de assunto que tínhamos para falar. Quando eu comecei a encontrar os trabalhos da Sil na NET, eu ficava admirando a perfeição das Gifs e das imagens que ela produzia. Naquela época eu fazia um curso de PSP, que nunca terminei. Com o tempo eu fui me dedicando mais a escrever e fui deixando as imagens para pessoas que como ela tem talento e gostam realmente de bulir com isso.