A vida... Como ela é.
Assim que começa o dia, faço o bem não importando quem possa ser a pessoa coroada com meu ato de bondade. Às vezes, perco um pouco a noção de mim e acabo ficando absurdamente preso a tarefas que as horas passam sem que eu de conta de fazer o mais importante em minha vida, ou seja, cuidar de mim e daqueles que me são caros.
Lembro de um tempo em que isso era bem pior, ou seja, eu vivia para viver a vida dos outros esquecendo de mim por completo tamanho afinco me entregava buscando com isso, aprovação de quem absolutamente tinha algo a ver comigo.
Estranho quando eu não conseguia resolver um caso. Sem delongas era chamado de negligente ou pior, colocado de lado com jeito de quem não é capaz de resolver nada por mais que tente fazer alguma coisa sem a ajuda de alguém. Ouvir isso justamente de quem eu prestava um favor machucava e minha auto-estima caia pelas tabelas.
Não é que esse pessoal estava certo? Eu havia fechado as portas de meu coração ao Pai e por isso mesmo, me tornara refém da vontade alheia que conforme o caso, me conduziam à exaustão.
Depois que passei a meditar no que li no livro da vida, ganhei asas e passei a olhar o mundo de forma diferente. Cada qual tem sua cruz e alguém já cuidou de aliviar o peso máximo da minha. Daqui para frente é só eu cuidar do que tenho e não ficar colocando pesos em meu fardo. Faça o mesmo - vive e deixe viver. Se der um tempo, ai é com você dar uma parada para olhar seu próximo distribuindo aquilo que mais se multiplica quanto mais se divide. O que? Amor!
Manoel 01/10/06 - 02:48h.