QUAL A SUA PROPOSTA?

Estamos às vésperas das eleições e, se você for otimista, achará que aquele ou aquela que ganhar vai salvar o mundo da fome, dos desastres ecológicos, da violência urbana, da falta de decência, de amor, de humanidade e, principalmente, da falta de vergonha na cara desses políticos que vêm à televisão falar esse amontoado de baboseiras.

Enquanto não houver aulas de política nas escolas, o povo continuará não sabendo como escolher os seus representantes. Enquanto não houver aulas de ética, se continuará, furando fila, trapaceando, mentindo.

Não se pode pensar que uma cantora ou jogador de futebol, só porque são conhecidos e simpáticos, serão bons políticos.

Todo candidato deveria ser testado, antes de se candidatar a qualquer cargo. Em qualquer lugar, onde se procure emprego, se testa o candidato, até para ser um simples mensageiro. Por que não fazer o mesmo para os pretendentes a resolver os problemas da nação?

Nos debates, como sempre, cada um quer jogar lama na vida do outro, quando seria mais interessante que dissessem o que pretendem fazer para melhorar o mundo, principalmente no que diz respeito à infância, à saúde, à educação e à segurança.

Estou desiludida com tanta falta de punição para os roubos, os nepotismos, os paraísos fiscais, com a falta de segurança em que vivemos e, principalmente, com a maneira despreparada que o povo vota: na mais bonita ou no melhor jogador.

Saí no domingo passado para dar a minha caminhada no calçadão de Copacabana è procura de um candidato que tivesse uma proposta diferente, que me cativasse. No entanto a mais diferente que encontrei foi a de um candidato, cujo slogan era: sou militar e gay. Será que o fato de ser gay lhe outorga poderes para melhorar a nação?

Estou procurando um candidato que me diga: vou lhe devolver a esperança de que o Brasil vai melhorar.

Edina Bravo

edina bravo
Enviado por edina bravo em 02/10/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2533591
Classificação de conteúdo: seguro