O MUNDO DA NATUREZA

 
Há tanta beleza no mundo, principalmente no nosso país, como acabo de assistir e receber tanta ternura, conhecendo de perto o TATU da Caatinga apanhado pelo Richard Rasmussem e nos mostrando suas características de bicho, de animalzinho forte e que sobrevive na caatinga com a seca e sobrevive. Mas o amor com que o explorador e estudioso da fauna e da flora pega o bichinho e o expõe p/ o telespectador é o mesmo que nos dar um presente, vendo em detalhes o animalzinho tão forte e de belas características que tem para viver e sobreviver. Raramente a TV tem um programa para se ver, mas este é um presente imperdível; acontece às sextas-feiras às 21h30min horas.

Os bichinhos pequenos, micros, mínimos que só se vê de muito perto estão pela terra, solos de todo tipo e na vegetação também de todo tipo, mas compõem o equilíbrio da Natureza.

O contato com a Natureza é milagroso. A pessoa pode estar cansada, ou triste, ou desanimada, mas se lembrar de entrar em contato com a natureza, volta de lá reforçada e de alma limpa, pois tudo da natureza é um milagre.

E brota o amor que estava soterrado sob as preocupações ou aflições do momento. Olhe as plantas, ou a árvore, a flor viva no pé é um milagre.

Algum bichinho que dê a sorte de ali passar, é bom deter-se nele: a gente enxerga outro mundo, o mundo da Natureza, do Bem e da Beleza.

Aí nos damos conta de como é bom viver!