PASSOS LÁ FORA
Em uma tarde que eu estava na casa de uma prima nos confins do acalipau, ouvimos gritos vindos da rua de cima.
Pessoas desesperadas que corriam para todos os lados,
Foi quando eu e minhas primas nos olhamos com pavor.
É que entre as mangueira uma enorme figura com duas cabeças de aço
Com mais de vinte metros de altura aterrorizava o arraial e quem encontrava pela frente era pisoteado por suas botas de ferro.
Pensei ; “vou correr para o outro lado do morro”, mas o monstro entrava e saia do chão parecendo um enorme tatu mecânico.
Quando ele sumia na terra o povo se acalmava, mas logo ele surgia em outro ponto da rua.
O povo era trucidado, causando destruição entre as casas.
Falava palavras que ninguém entendia, parecia que seu destino seria a casa em que eu estava. Comecei a correr por entre os alcaliptos, uma de minhas primas caiu, tentei voltar para socorrê-la mas o monstro de ferro saiu por sob ela jogando-a acima de sua cabeça por muitos metros acima, aquele corpo batia nos galhos quebrando os ossos.“Gritei de pavor ao ver sua cabeça caída em um ninho de coruja, sinal de agouro, fui em retirada, o monstro de ferro tornou a entrar pela terra, pensei;” ele vai me pegar de frente .“Voltei pelo mesmo caminho encontrei com minha outra prima em choque procurando a cabeça de sua irmã, tentei desperta-la, mas em vão, uma imensa mão parecendo feita de pedra sabão tomou todo corpo da mulher, levou-a ate sua boca passou-lhe a língua feita de uma Lixa de ferro que arrancou a pele negra, ela gritava olhando-me, seus olhos esbugalhados que saltaram das orbitas caindo aos meus pés. Fui andando de costas e aquela mascara de terror me seguindo com os olhos de fogo . De sua boca saia algo branco seria os miolos daquela cabeça? Ele sorria, um cão veio em minha defesa mas foi chutado por aquelas bota imensas, foi quando senti o chão sair de meus pés, parece que cai em um buraco sem fundo, pensei;” estou morto”, então acordei daquele pesadelo graças aos raios de sol que entreva pela janela.minha prima chamou-me la fora, quando cheguei a janela para ver o que era ela usava um tapa olho, não tive coragem para lhe perguntar o que havia acontecido apenas dei um pulo para traz e entrei por baixo da cama pensando ouvir passos la fora.