Contra o voto obrigatório e essa pseudo-democracia

Manifesto aqui minha repudia total e absoluta a chamada democracia em nosso país, expresso-me assim de forma redundante tamanha minha revolta, eu sou sim a favor do sistema democrático, porém um, cujas bases sejam verdadeiramente respeitadas, não essa palhaçada que vigora em nossas terras.

A democracia é ditada pela liberdade de expressão, pelo direito da livre escolha. Como chamar de democrática uma federação que nos impõe o voto?

O voto é um direito do cidadão, e como tal não pode, nem deve ser obrigatório, nenhum cidadão deve ser obrigado a exercer um direito, o mesmo, pela sua essência, tem de ser facultativo. A imposição do voto foi uma medida fascista e inescrupulosa, criada no intuito de exibir o país como sendo uma democracia dirigida, já que a população aqui vota.

A democracia carrega em suas entranhas o princípio da liberdade humana, em respeitar a vontade da maioria e proteger enfaticamente os direitos dos indivíduos, como a liberdade de expressão e de religião, entre outros direitos que muitas vezes são desrespeitados, a obrigatoriedade do voto fere implacavelmente esse conceito.

Votar é um direito? Uma liberdade? Então porque se constitui um dever? Uma obrigação?

Sinto meu intelecto ultrajado quando assisto propagandas governamentais com o bordão "Exerça seu DIREITO, vote!" exaltando o direito do voto como se nos fosse dado opção da livre escolha. Se um cidadão, usando da sua lúcida sensatez resolver não perder seu tempo com toda essa palhaçada de processo eleitoral pseudo-democrático, estará ele passivo a punições financeiras além de sofrer uma serie de restrinções.

A democracia é o ponto máximo da liberdade de qualquer nação, o direito ao foto facultativo é implícito mais infelizmente não cumprido em nossa pátria pois, vai contra os interesses de toda essa cúpula de políticos desonestos. Ninguém poderia ser forçado a votar, temos o direito de nos isentar, de decidir por não participar, de não querer fazer parte. Isso encaminharia nosso país para um processo eleitoral mais justo e claro, onde os eleitores que optassem pelo voto o fariam com conciência, votariam com qualidade, por acreditar no seu candidato e não por ser obrigado a fazê-lo, os candidatos por sua vez teriam de dobrar os esforços para angariar votos e quando eleitos exerceriam seu mandado de forma limpa e transparente se, obviamente tivessem pretensões de seguir no poder.

Mais o que esperar de uma nação onde ainda se mantém a sociedade sob controle através da política do pão e circo? É pois o voto da massa manipulável que coloca no poder os políticos corruptos, que desde os primórdias da democracia em nosso país ate os dias atuais, elegem-se distribuindo dentaduras. Pena que no Brasil ainda hajam tantos banguelas.

Lili Tavares
Enviado por Lili Tavares em 01/10/2010
Reeditado em 09/03/2015
Código do texto: T2531782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.