Intitulado palhaço

Um jovem resolvido e aventureiro tachado de louco correndo atrás de algo que satisfaça seus anseios, álcool, drogas, prostituição, prazer a qualquer custo não importando o preço. Grandes metrópoles, vilas, ilhas e aldeias correndo e ao mesmo tempo buscando encontrar o prazer máximo talvez como ser amado e aprender a amar.

Como um raio que corta o céu ou pensamento que voa longínquo deparei-me numa grande metrópole numa rua não muito limpa, um povo estranho trazendo no rosto o desgosto do insucesso, ali em meio àquela gente uma jovem menina com um olhar sinistro cheia de medos agasalhava sua tristeza junto ao tanque umas peças de roupas simples para lavar hora bela e ao mesmo tempo triste hora feliz em parte por tê-la encontrado parecia em meio a tanta sujeira ter eu encontrado a rara flor do deserto ou a tal felicidade que hoje só existe em filme de ficção surgia ali um começo sem amor, mas um início depois de tantas buscas usando as mascaras do álcool e das drogas investi neste projeto, ela também por falta de opção resolveu investir no mesmo. Necessitava de tudo, mas no momento nós dois que precisava mesmo de um banho quente com água a vontade e aconchegar um ao outro para curar as feridas de tantas noites mal dormidas e a humilhação sofrida por nós dois.

Pra nós acontecimento do ano ou quem sabe o grande dia de nossas vidas pra mim sanaria o problema da solidão e poder abandonar as mascaras pra ela uma fuga sem muitos sonhos, mas acreditávamos no tal do impossível por um tempo o fizemos virar possível, travamos uma batalha, arriscamos e investimos em nossos sonhos que não eram muitos, apenas viver mais um dia quem sabe com menos sofrimento. E aconteceu se tornou possível tudo aquilo que parecia impossível em verdade sem muito sorriso, sem muito prazer alçando vôo em busca da essência do amor, conhecemos minutos dele, percorremos alguns lugares, tivemos em várias dificuldades, arrastamos e carregamos alguns com a gente ao longo do caminho tanto ela quanto eu zelando um do outro e da família também outros e outras que por casa aparecia. De repente novamente como um raio ou pensamento que voa aquela miséria de espírito de tempos atrás conhecido estaciona em nossa porta a mesma da grande metrópole, as pessoas que ela havia ajudado e eu também gente que comia junto à nossa mesa começaram a enfeitar o mesmo mundo e eu e ela conhecíamos bem até por que de lá é que nós vínhamos.

Prostituição, drogas, dinheiro podre, falsidades e inquietação que era atualmente a onda do mundo moderno as mesmas pessoas que nos aplaudiam pela bondade e grandeza do nosso amor passou a ver maldade e pregar o prazer raro que ela perdia, apagaram minhas qualidades e a mostraram só os meus defeitos que a trinta anos havia deixado no canto as mascaras que o palhaço usava para sobreviver renovaram no guarda-roupa e nos espelhos e nas esquinas da vida hora dura passa o intitulado palhaço ter de voltar a ser palhaço fazendo o sorriso dos maldosos que comeram junto à sua mesa de barriga cheia agora sorrir da desgraça ocorrida. Resolveram arrancar novamente lágrimas do pobre palhaço, verdades e mentiras, falsidades tanto tempo passado, mas ela em acreditar sempre insistia sua mente obscureceu se é que teve amor algum dia esse ela assassinou, está a sorrir junto a seu bando temporário das lágrimas que o palhaço até não joga pra fora para aparecer forte, mesmo não querendo ver tão difícil situação e ter de chorar por dentro uma dor não de amor propriamente dito mas pela forma que está sendo forçada a ser de novo o palhaço.

No meio de tudo agradeço ao arquiteto do universo por até agora não ter sido preciso usar as máscaras, mas um palhaço, mas graças a ele esse palhaço mesmo que venha soltar suas lágrimas seja sempre sem as máscaras do álcool, das drogas, da loucura e da depravação e o descrédito da raça humana. Até por que, ela faz parte dessa bela história o palhaço e a miserável só que hoje se julga dama e acha que o palhaço por ter sido palhaço não sente dor e nem sofre.