Escravidão Sistêmica

Numa noticia do site Sensacionalista.com, um jornal isento de verdade, o candidato a Plínio de Arruda Sampaio, lutava pela liberação dos escravos. Segundo o site, o candidato derrotado nas urnas pelo Moisés ainda na eleição dentro do Egito, afirmou: “não podemos mais tolerar essa mácula contra os Irmãos Africanos”.

Mas, o que aparece como piada, nos remete a realidade, sem precisar forçar tanto. Pois nossa democracia proíbe jornais de noticiar, não é nem proibir a opinião, mas a noticia. A poucos dias das eleições, o cidadão ainda não sabe que documento precisa levar às Urnas. Muitos ainda não sabem em quem poderão votar, isso nem pode ser chamado de indecisão, pois independe do eleitor, mas da ficha. Ou suja ou limpa? Ou vale agora ou vale na outra?

Democraticamente somos obrigados a votar. Mesmo quem não tem candidato, mesmo quem não encontrou um emparelhado com suas ideologias. Cada político implora seu voto, faça valer sua força, faça o político valorizar seu voto. Vote naquele que vota com o povo.