Carta endereçada a todos que me enviam emails sobre política.
Após incessantes e-mails inconvenientes, absurdos, ridículos e sem a mínima criatividade, pois clicar em enviar até um analfabeto digital tem a capacidade mental e psíquica para realizar, resolvi responder a vocês meus supostos “admiradores”, sim porque tanta insistência realmente é digna de admiração ou perseguição.
Em primeiro instância é imprescindível salientar que a minha posição política e partidária, não está em pauta, obviamente por ser de cunho privativo e restrito a minha convicção pessoal e não lhes desrespeitam de forma alguma. Se não logo estaremos discutindo sobre minha cor preferida, comida e etc. Esclarecidos e entendidos estes fatos podemos prosseguir.
O que vejo dizer caros supostos amigos e conhecidos é, que boatos e falastrisses não vão mudar a opinião de ninguém – nesta e nem em nenhuma outra eleição - seja este juiz, estudante, analfabeto, professor, pois meus caros, não se influencia uma pessoa falando “verdades” infundadas sobre outra, mas condiciona-se alguém apresentando propostas estruturadas, basilares que façam os eleitores acreditar na mudança e benefícios que aquele candidato vai lhes trazer durante a sua gestão. As pessoas não querem saber se o fulano foi preso na década de 30 ou se perdeu a virgindade antes de casar, o povo quer saber do plano de governo e não dos boatos, pois se fosse assim meus caros, o atual presidente nunca teria sido eleito e reeleito. E não venham me dizer que as pessoas não sabem o que quer para si e para seu futuro, pois isso é papo furado e não convence ninguém.
Acredito sinceramente que candidato “tucano” faria um bom governo, pelo que foi demonstrado no início de sua campanha, no entanto por tamanha infantilidade, erro grosseiro de estratégia ou simples apelação gastou todo tempo restante com ataques aos outros candidatos, inclusive com campanhas via internet, ao invés de expor suas propostas.
Se ele e todos os seus adeptos tivessem parado de atacar deliberadamente os seus concorrentes tentando “abrir os olhos” e/ou implantar insegurança e/ou dúvida na cabeça das pessoas ao enviar e-mails ridículos e as vezes até hilários poderiam hoje estar comemorando pontos na pesquisa eleitoral, vejam bem o candidato “tucano” pode até vencer as eleições, entretanto vocês perderam um precioso tempo enviando essas basbaquices a todo mundo.
Caros supostos amigos e conhecidos quero pedir educadamente que por favor parem de me enviar esse tipo de emails apelativos, se possível enviem figuras de animais, piadas( não relacionadas a política) algo divertido que me faça ainda querer abrir os e-mails endereçados com os seus nomes.
Cordialmente
Lucas Carini
29/09/2010