É UMA VERGONHA!

Vergonhoso o que ocorre na Educação brasileira. Um País imenso, com potencialidades mil que, por seu tamanho, não pode ser considerado superpopuloso, como a China e a India, por exemplo. E, no entanto, as necessidades básicas do povo não são resolvidas, a despeito de governos e governos que se sucedem. Nos Estados Sulinos, onde a Educação atinge níveis mais elevados, mesmo assim nos deparamos com absurdos que vão desde escolas maltratadas e professores desmotivados, até uma grande parcela populacional que fala e escreve (quando escreve...) totalmente errado. O que dizer, então, de Estados onde as dificuldades de locomoção e as distâncias são mais um obstáculo à permanência do aluno na Escola? "Nuviado",

"várgea", "paltilhera", "lentrilha", "bassoura", "despois" e outros assassinatos linguísticos vivem nas bocas, e não só de Matildes...

A propaganda política está aí e o que se vê nos discursos?

"Investimentos na Educação, na Saúde, na Segurança, na Habitação, na geração de empregos". Desde que comecei a votar, e já vai um bom tempo, escuto promessas mirabolantes, nunca cumpridas. Essas mesmices são como a garoa fininha, aquela de "molhar bobo", como diz o ditado popular. E seria tão fácil consertar os "buracos" desse "telhado" que emporcalha nossa casa! Fácil... Se houvesse vontade e interesse político. Mas, o que vemos, é que "Educação, Saúde, Segurança, moradia, emprego" virou apenas slogan de campanha, um degrau para pessoas sem escrúpulos se elegerem, se reelegerem, se perpetuarem e vestirem a faixa vitalícia do poder.

Vergonha, vergonha, vergonha! Não está na hora de darmos um basta? De abrirmos os olhos, os ouvidos, a garganta? De exigirmos que a Educação seja prioridade, independente do partido que assumir em 2011? Hora de botar a boca no trombone, gritar nas ruas. Exigir e cobrar. E fiscalizar. Fazer, quem sabe, como o Juruna, ex-deputado indígena, que saía de gravador a tira-colo.

Faz tanto tempo... Acho que a moçada nem sabe quem foi o Juruna(rsrsrsr)!

Giustina
Enviado por Giustina em 29/09/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2528263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.