Mantenha a calma

Mantenha a sua calma, independente do que possa acontecer. Prepare-se diariamente como um grande competidor. Esmere-se a cada instante e seja você mesmo o seu contendor. Observe os seus pensamentos e os vá descartando um a um, entendendo a sua origem sem os aceitar em seu íntimo. Forme novos pensamentos, mais adequados à sua realidade atual e observe o que acontece no mundo à sua volta, ou simplesmente fique em silêncio o máximo de tempo que puder.

Aprenda a respirar. Alente calmamente, com um ritmo suave sem pressa. Afinal a sua respiração não vai fugir, ela o acompanhará para onde você for e é ela em grande parte que vai dizer se você vai ou não superar alguma situação. Concentrando a sua atenção no ato de respirar você desvia o seu pensamento e fortalece o silêncio dentro de você. Então, sempre que vier um pensamento indesejável, concentre a sua atenção na respiração e você vai descobrir uma das maravilhas da vida, a maravilha do “agora”.

Este é um momento de aguardar, não tenha pressa para sair dele. A vida está em constante movimento, tudo passa tudo se modifica. Guardando a paz no momento presente você se fortalece internamente e permite que o mundo em sua volta perceba que você não tem medo, que você está ligado ao seu interior, tem fé e confia em Deus. A sua confiança em Deus permite que o Universo trabalhe em seu favor. Lembre-se que o mundo físico é o reflexo do mundo espiritual. Centre a sua vida em Deus e tudo de bom lhe será oferecido.