Esse é um país sério? Fala sério!!!

Até quando teremos que ouvir uma antiga frase que tanto nos envergonha. ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO! Tudo que metemos as mãos se torna corrupto. Parece que aprendemos nas escolas como passar a perna na probidade. Temos sempre que dar uma parcela para sermos salvos e assim não ardermos no fogo do inferno. E é bem caro o preço cobrado: alienação é o pagamento. Tudo tem a ver com manipulação. O voto é vendido e o governante eleito nos brinda com o enriquecimento ilícito.

Professores brincam de ensinar e alunos de aprender. Nessa escola apagamos o futuro da nossa pátria mãe. Essa, por sinal, é subtraída todos os dias. Doentes fingem que são curados e médicos receitam fé e vontade de viver. Tudo isso mostra o nosso descaso e a falta de cidadania. - Seriedade é o vil metal brilhar, já dizia Noel Rosa. Acreditando na felicidade o amor é vendido nas esquinas e comprado muitas vezes por pederastas disfarçados de seres humanos. Nossas crianças têm que rezar para crescerem sem marcas e adotadas por um sistema que tudo promete, mas nada oferece. Idosos além de serem expurgados do mercado de trabalho, também são obrigados a abandonar a vida antes do tempo. A falta de assistência e até de paciência adoece a nossa velhice e matam de abandono os nossos antigos cidadãos.

Propagandas ufanistas mostram um país em crescimento, mas um povo massacrado grita a sua maneira a falta de estrutura. Para não dizer: fome, falta de saneamento, moradia, etc., etc., etc... Na verdade temos um país mentiroso, confabulando com políticos como enganar da maneira mais vil o seu povo. Salário mínimo é o mínimo(do mínimo) de dignidade que o trabalhador tem, quando, às vezes se tem trabalho. Está tudo errado! Eleições só elegem nomes diferentes, mas as propostas são as mesmas. Peculato, miséria e cinismo. É com enorme desgosto que ainda temos que tomar na cara o que DE GAULLE nos regurgitou: ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO! Tomara que um dia essa frase seja apagada do nosso dicionário de nação e cidadania.

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO