Foi minha grande amiga.

Era uma grande amiga.

Era uma grande amiga de nome Laura. Foi no primeiro ano do curso Clássico que a conheci.

Todos os intervalos nós ficávamos conversando e ela me contava sobre as cartas de um mocinho que ela trocava correspondência. Ela gostava dele através das cartas. Quando ela estava no terceiro ano ele quis encontrar com ela. Marcou um encontro, foi a casa dela, conversaram muito. Ela o achou muito simpático. Porém após esse encontro, ele nunca mais escreveu para ela e nunca mais ela o viu.

Estudamos os três anos na mesma classe. Ela era tão especial e fazia coisas por mim que eu não podia imaginar. Certa vez eu faltei à aula e era o dia de uma prova. Qual não foi meu espanto no dia seguinte quando ela me disse: “Zita, ontem você faltou e eu fiz a prova para você.” “Meu Deus, e se o professor descobrir!” Ele não descobriu.

Aos poucos fomos nos separando. Ela foi fazer o cursos de Letras na Puc e eu na Usp. Após o curso de Letras ela fez Direito na São Francisco. Ela morava no mesmo Bairro que eu morava, na Vila Mariana, e de vez enquanto encontrávamos na rua e batia um papo. Aconteceu que eu me mudei para Vila Madalena, após meu casamento e não nos encontramos mais. Os anos passaram e nos afastaram. Hoje estou com saudades dela e decidi escrever esta crônica.