VOU DE BLUSA AZUL

 
Quando se quer fazer uma coisa com a força da verdade é surpreendente perceber como se é ou se está sem ninguém, sozinha para fazer o que se propõe.

Mesmo com toda a boa vontade dos outros conhecidos, amigos, parentes ou profissionais, quase não se pode contar com ninguém, pois todos estão muito ocupados com suas atividades diárias, horários, compromissos pessoais e inadiáveis. Ou seja, quando se precisa ou deseja alcançar uma realização é que se percebe a abrangência de quanto se é só.

Chega à compreensão de que é chegada a hora de usar a própria força. Mesmo quando esta parece fraca, é ela que se usa e com ela se vê a dimensão da própria verdade e necessidade. Então, em vez do desânimo ou ter pena de si mesmo, insurge do fundo verdadeiro, o guardião que todos temos e, dali, abre-se esta força própria e verdadeira, na qual se confia, e tal, que ela ultrapassa todos os obstáculos.
 
E obstáculos não são adversários, são desafios.
Coisas que pareciam intransponíveis tomam novo aspecto, outro olhar descobre soluções, desejos renovadores e energias novas que se alteiam como um batalhão de componentes e, unidos, viram a força que supera o aparente obstáculo.

Com galhardia se faz o que é preciso. E, com orgulho e até alegria consegue-se alcançar e realizar o que parecia não ser possível.

Quando se olha com amor pra dentro de si mesmo, descobre-se muita beleza e forças insuspeitáveis.

E depois de tudo conseguido, ou mesmo antes, já seguro de si, vai em direção desta realização dizendo:

VOU DE BLUSA AZUL, CONSEGUI SER MAIOR QUE EU MESMO, VOU COMEMORAR A REALIZAÇÃO DE SER O QUE SOU.
 
 
MLuiza Martins
Terça-feira, 29 de setembro de 2010.