...Com Passos de Formiga e sem Vontade...

...Com Passos de Formiga e sem Vontade...

Ontem, li uma frase mais ou menos assim: Em 1968 tínhamos ideologias, alguns grandiosos, outros nem tanto... Hoje não possuímos nada...

Domingo, dia 03 de outubro de 2010, será a primeira vez que irei votar, e com o coração na mão observo políticos canalhas, que brincam de construir o país enquanto o furtam de todas as formas possíveis (hoje, nem mais se esconde, é tudo às claras) liderarem as pesquisas.

Se tornar candidato atualmente virou moda, vê-se ‘mulher Pêra’, Tiririca e sabe-se mais quem rindo na nossa cara, enquanto dizem em entrevistas que não sabem quais as funções dos cargos, que fazem piada e dão respostas que até o meu primo de 7 anos de idade é capaz de dar melhor.

Nos tornamos um povo de um lado apático, do outro que contribuir da pior forma para o suposto avanço deste belo país. A verdade é que gostamos de ser enganados. Não há como esquecer tantos escândalos, tanta roubalheira, tanta vergonha publica e legislativa. Mais a vergonha maior cabe à quem vota, a quem faz questão de se vender por valores ou favores irrisórios.

A cada ano que passa, novas trapaças são descobertas e nada é realmente feito. Tudo é discutido, mais no fim, a justiça se finge de seca, muda e surda, e fica por isso mesmo, até o outro dia com um escândalo maior.

... Agora, voltando à frase inicial, em 68, pelo que sei um pouco da historia, existiam políticos safados; a diferença é que existia um povo com ideais, que não se vendia tão facilmente. A corrupção atualmente passou a ser uma doença cultural que atinge mais de 80% da nossa sociedade. Não foram os detentores do poder que se tornaram pior, fomos nós, que passamos a compartilhar (e a contribuir) dos mesmos “males”, Aceitando o que vier, e pensando na maneira mais fácil de “ganhar” (esquecendo-se que pagam um dos impostos mais caros do planeta, recebendo quase nada em troca).

Neste domingo, VOTEM COM CONSCIÊNCIA, O BENEFICIADO SERÁ VOCÊ!!!!

Tx. de Freitas - BA, 29 de setembro de 2010.

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 29/09/2010
Código do texto: T2527487
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.